sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Joel Schumacher pode voltar a fazer Batman, e porque isso é algo bom


O Bleeding Cool jogou a bomba de que Joel Schumacher, diretor dos filmes 'Batman Forever' e 'Batman & Robin', estaria escrevendo uma HQ em 12 partes em parceria com o artista Dustin Nguyen que iria recontar, de acordo com a visão original do diretor do que seria 'Batman Forever', 'Batman e Robin', e agora a grande surpresa, 'Batman Triumphant', todos contando uma grande e unica história, e assim depois de quase 20 anos o diretor iria fechar a sua trilogia. E na moral? Isso é uma ótima ideia, em vários níveis.

Primeiramente, acho que isso é verdade, porque Bleeding Cool  não dá ponto sem nó e foi comentado anteriormente pelo próprio Geoff Johns sobre adaptar de alguma forma os roteiros não utilizados para o cinema. Isso abre a possibilidade de que eles adaptem outros filmes que só existem atualmente no papel, porque ao longo do caminho foram cancelados. poderemos ver finalmente o que seria filmes como 'Superman Lives', Mulher Maravilha de Joss Whedon, 'Justice League: Mortal', 'Batman: Ano Um' do Aforonsky, entre outros.


Em segundo lugar, isso dá uma chance ao diretor que, apesar de seus filmes com o Batman, sempre foi um diretor muito bom, e com sua visão prejudicada pelo estúdio que queria um Batman mais light. Por exemplo, muito do que foi anteriormente planejado das partes mais psicologicamente profundas pelo diretor para dar equilíbrio ao lado mais "90's camp" do filme foi limados na sala de edição (aqui você pode ver mais detalhes sobre essas cenas). Com isso, poderemos ver o diretor concertar todos os erros feitos nos filmes, porque devido ao seu histórico, seria apenas estupidez e um tremendo tiro no pé repetir o mesmo erro duas vezes.


Não que ele não assuma a responsabilidade pelos erros feitos, ele já fez isso duas vezes alias, mas iremos ver a possibilidade de Schumacher fazer um Batman dark, sem interferência dos estúdios de Hollywood e com as ideias originais se mantendo sobre as utilizadas nos filmes. E pra quem viu 'Garotos Perdidos', 'Numero 23', '8 Milímetros' e 'Um Dia de Fúria' sabe que a ideia é bastante promissora. E além disso, a arte de Nguyen pode trazer a estética dos filmes mas sem os exageros (e mamilos) e ainda dar um "twist" interessante ao que foi acrescentado aos filmes. A ideia parece ser bem promissora pra gente, e vocês, o que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário