quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Clint Eastwood quase foi o 'Batman' dirigido por Darren Aronofsky!

Sim,sim, muitas possibilidades de awesomeness aqui! Mas calma, isso tudo não é em relação ao futuro, mas ao passado.O livro 'Tales From Development Hell: The Greatest Movies Never Made?' tem varias histórias sobre filmes nunca feitos, inclusive varias adaptações de HQs, como por exemplo Sandman e Batman: Ano Um, ainda da época do Darren Aronofsky, lá no final dos anos 90.Veja aqui pedaços do texto falando sobre o projeto:

"Apesar do interesse de Schumacher na utilização de 'Ano Um' como base para um tom mais dark e ousado para o Batman, no verão de 1999 a Warner Bros pediu ao cineasta Darren Aronofsky, que havia se tornando destaque recentemente por causa de seu filme 'Pi', como ele poderia se aproximar da franquia Batman. "Eu disse que queria usar Clint Eastwood como o Cavaleiro das Trevas, e colocá-lo em Tóquio, servindo de dublê para Gotham City", ele disse, meio em tom de piada. "Isso chamou a atenção deles." Se inspirou ou aborreceu eles, não se sabe, mas o estúdio foi corajoso o suficiente para abrir um diálogo com o declarado Bat-fã, que se tornou interessado na idéia de uma adaptação de 'Ano Um'."
"A franquia Batman tinha acabado de se aproximar mais e mais para o programa de TV, por isso tornou-se camp demais,", diz Aronofsky. "Eu dei a idéia de ir numa direção completamente oposta, que foi totalmente trazer algo mais urbano para o personagem, tentando colocá-lo em uma espécie de realidade real - sem palcos, sem cenários, filmando tudo em cidades do interior em toda a América, criando um sentimento muito real. Meu tom foi 'Death Wis'h ou 'French Connection' encontra Batman. Na versão dele do 'Ano Um', Gordon era uma espécie de Serpico, e Batman era como Travis Bickle ", acrescenta Darren, referindo-se ao relator da corrupção policial Frank Serpico, interpretado por Al Pacino no filme de 1973 do mesmo nome, e o vigilante Robert De Niro em 'Taxi Driver' de Martin Scorsese. Aronofsky já havia notado como Sin City de Miller tinha influenciado seu primeiro filme, Pi e, além disso, o diretor já tinha uma boa relação de trabalho com o escritor / artista, já que eles tinham colaborado em uma adaptação não produzida da Grapic Novel de Frank Miller, Ronin. "Nossa opinião era para injetar na franquia uma dose de realidade", Aronofsky diz. "Tentamos fazer essa eterna e complicada pergunta:" O que é necessário para um homem de verdade para se vestir de morcego e combater o crime?
Caso você queria ler o longo texto explicando em detalhes tudo, você pode ir no Slashfilm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário