terça-feira, 21 de agosto de 2012

Scott Snyder fala sobre o retorno do Coringa!


Há muitas polêmicas em relação a volta do Coringa, especialmente pela DC ter vazado o visual novo do personagem sem o consentimento da equipe criativa responsável por esse retorno, no caso Scott Snyder (roteiros) e Greg Cappulo (arte).E pra aumentar ainda mais os conflitos da situação, o artista Jock postou uma arte dele do Coringa com seu novo visual, do qual você pode ver abaixo:



 Depois de uma reclamação de um leitor nos foruns do site Bleeding Cool, Scott decidiu se pronunciar sobre tudo que anda acontecendo em relação a essa situação:

"Olá Josh e todo mundo que está aqui. Raramente posto em fóruns, afinal, prefiro ver o que vocês falam entre si sem estarem perto da gente. Mas estou fazendo meu checkup anual aqui num consultório e pensei “diabos, por que não?”.

 Enfim, fico muito feliz de ver o quanto vocês gostam do Coringa como personagem. Ele significa muito pra mim – mais do que qualquer outro nos quadrinhos. E como sou o cara escrevendo esta história, quero deixar claro que este Coringa não será, de forma alguma, algum tipo de “Jogos de Mortais”, cheio de violência e tortura gratuita. É uma história que, pra mim, é profundamente sobre o que o Coringa é para o Batman. É uma exploração de seu histórico e seu propósito, uma visão particular sobre seu psicológico e essência – o que realmente importa pra mim.

Não tenho interesse em transformá-lo num vilão de filme de terror dos anos 1980. Jamais faria algo tão barato com ele. A história é um esforço para fazer o oposto disso – queremos restaurar seu estado de maior vilão de todos e estamos fazendo tudo que podemos com muito cuidado e respeito a esta mitologia. Agora, no que diz respeito ao rosto dele, ele foi removido em Detective Comics #1 há um ano atrás na história de Tony [Daniel]. Portanto, este é o status quo do Coringa. Se ele aparecer, seu rosto deve estar removido e é aí que nossa história começa. Não é uma repentina tentativa de mudar apenas seu visual, estamos construindo algo sobre o qual estamos felizes.

 Portanto, peço a vocês que esperem pra ver o que vamos fazer, já que estou muito orgulhoso deste elemento que está se desenvolvendo em nossa história. Enfim, fico feliz que vocês gostem tanto do Coringa como eu. Prometo que seu visual e a história não são uma tentativa de transformá-lo num vilão barato de horror. Ainda que alguns gostem e outros não desta história, posso dizer que estamos muito felizes com esta exploração do meu vilão favorito de todos os tempos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário