sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Batmania Rio Comenta: DC na TV (16-20/02/2015)

Estamos estrelando a nossa mais nova coluna no Batmania Rio! O 'Batmania Rio Comenta' sempre tratará de assuntos relevantes aos bat-fãs e aos fãs da DC da qual cada 2 membros discutiram brevemente sobre os assuntos mais interessantes ao longo da semana. pra começar, falaremos sobre o que rolou nesta semana nos seriados de TV da DC Comics, e o que mais pode vir por aí. Na coluna de hoje, temos Luis Augusto Ribeiro e Diogo Oliveira, confira abaixo:

Gotham: The Blind Fortune Teller

Por Luis Augusto Ribeiro

Confesso que quando soube da possível introdução do que parecia (!?) ser o Coringa, na série Gotham, eu fiquei muito, mas muito apreensivo... Achei prematuro e, por que não dizer, desnecessário. Pra falar a verdade, não gostei nem um pouco dos rumores e da ideia em si. Entretanto, fui mais uma vez surpreendido pela sagacidade e inteligência dos roteiristas. O desenvolvimento, o tratamento que deram para esta trama em particular é, no mínimo, fodíssimo!!!

A série tem sido muito bem-sucedida em vários aspectos e acho que todos concordam que o principal deles é o Pinguim. Porém, subtramas e sutilezas têm sido muito comuns ao longo desta temporada e se transformado numa característica deveras marcante. As liberdades propostas e as alterações têm agregado imensamente, sobretudo no que concerne a vida particular do protagonista Jim Gordon. A recente reviravolta e seu envolvimento com ninguém menos que a Drª Leslie Thompkins tem sido uma grata surpresa.


(nesse ponto cabe um alerta de spoilers)

O episódio começa com uma investigação num circo que se apresenta na cidade e logo de cara nos revela uma trama de assassinato bizarra, mas contextualizada com o que a série é. A sutil participação da família Grayson é um show à parte. Mas vamos ao que interessa. Gordon e Leslie encontram um corpo de uma mulher chamada Lila, cujo filho, Jerome (isso mesmo Jerome com “J” de... Aaah, vocês entenderam!) passa de vítima a suspeito quando um vidente do mesmo circo diz ter recebido uma mensagem da falecida. A mensagem incógnita (claro) desperta a curiosidade de Leslie e esbarra no ceticismo de Gordon. Leslie (aqui carinhosamente apelidada de “Lee”) convence Gordon a decifrá-la e juntos descobrem evidências que incriminam Jok... Desculpem, Jerome no assassinato da própria mãe.

Agora vem a parte F.O.D.A. A interpretação de Cameron Monaghan é simplesmente desconcertante, ele incorpora elementos de (pasmem) Jack Nicholson e Heath Ledger sem parecer uma cópia, porém, isso é feito com uma sutileza absolutamente macabra, com pitadas poderosas de humor negro e um grau espantoso de psicopatia... Esses caras acertaram a mão sem se comprometer. Ao mesmo tempo, linkaram o passado da família Grayson com um dos personagens mais perigosos do universo do Batman de uma forma inédita e surpreendente. Isso sem falar das roupas do Sr. Cícero, terno escuro e um simbólico chapéu ROXO... ROXO, Senhoras e Senhores!!! Uma referência clara à excêntrica maneira de se vestir do futuro Bat-Nemesis. Como não podia deixar de ser, esse é até agora o episódio MAIS IMPRESSIONANTE, até agora. A série tem um futuro promissor se eles continuarem assim.


E abaixo vocês podem ver o mais novo trailer de 'Gotham', que recapitula os episódios passados, além de mostram um pouco mais da gangue do Capuz Vermelho e o que pode acontecer de bom (e ruim) na épica season finale!



'The Flash: Fallout' e 'Arrow: The Return'

Por Diogo Oliveira

'The Flash' segue com a sensacional introdução de Nuclear mostrando o que acontece depois da explosão do "Homem Nuclear" e as consequências que devem engrenar o confronto definitivo entre Flash e o Flash Reverso no final da temporada. Victor Garber consegue exatamente reproduzir aquilo que Martin Stein é nas HQs, enquanto Robbie Amell se mostra um ótimo ator lidando com os conflitos de Ronnie Raymond enquanto ainda interpreta o ""Victor Garner de Alias". A série não dá espaço pro publico respirar, colocando acontecimentos importantes um atrás do outro e mantendo a qualidade da história sempre alta. E essa cena pós-créditos, ESSA CENA PÓS-CRÉDITOS!!!!


Já 'Arrow' mantém sua tradição de ter um episódio centrado em flashbacks em cada temporada, apesar deste ser o mais fraco dos 3, mas não signifique que ele seja ruim. Apesar dos momentos de flashbacks de Oliver voltando a Starling City e reencontrando secretamente seus amigos e família tragam easter eggs e referências bastante divertidas para os fãs, a graça real do episódio é ver Oliver e Thea em Lian Yu, lidando com o fato de estarem ilhados junto com um bastante furioso Slade Wilson (Manu Bennet, que nunca decepciona) assim como a revelação sobre a morte de Sara que aumenta ainda mais o laço outrora enfraquecido entre os irmãos.


Abaixo veja o trailers dos próximos episódios das duas séries, com revelação a publico sobre Harrison Wells, a volta de Ra's Al Ghul e o E.L.E.K.T.R.O.N em ação!




Até o próximo final de semana pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário