quinta-feira, 3 de maio de 2012

Kevin Feige e Tim Burton falam sobre os filmes de Batman

Com a aproximação da chegada do filme dos Vingadores nos Estados Unidos junto com o novo (e fantástico) trailer de The Dark Knight Rises, Batman volta a ser o centro das atenções. Pra começar, em entrevista a Wired, o todo poderoso da Marvel Studios, o produtor Kevin Feige falou sobre a rivalidade Marvel vs DC e sobre o Batman de Christopher Nolan.

"Na verdade eu torço por cada filme, seja da Marvel ou não, porque enquanto eu e você sabemos em qual editora cada um pertence, a maioria do grande publíco não tem idéia.Cansei de etsar no supermercado e as pessoas comentarem "Lanterna Verde vai estar em Vingadores? O Aquaman também?" Quero que todas as pessoas conheçam tudo, porque isso é bom para nós.


O Batman de Christopher Nolan foi a melhor coisa que nos aconteceu porque ele reforçou tudo, permitindo a todos continuarem.Imagine o ano de 2008 sem termos 'Homem de ferro' e 'The Dark Knight' nos cinemas? Quando chegavamos nso estúdios e pediamos que eles trabalhassem com nossos personagens, ouviamos comentários do tipo "isso não vai durar mais que 6 anos" e coisas do tipo.E eu ingenuamente eu dizia "eu acho que não, acho que podemos contar mais histórias sim".

E em entrevista a revista Cinemax, Tim Burton fez uma comparação cautelosa de seu Batman com o Batman de Nolan e comentou novamente seu amor pela atuação de Michelle Pfeiffer em Batman - O Retorno.

"Eu sempre digo que o material com que trabalho é dark, mas meu Batman em comparação ao do Nolan parece um brincalhão alegre."


"Pra mim, a versão dela da Mulher Gato é uma das coisas favoritas da qual já fiz.Sempre me impressiono com o que ela fez nesse filme, como colocar um pássaro vivo na boca, aprender a usar um chicote e se balançar pelos telhados com um salto alto. Ela fez tudo aqui de verdade."

Um comentário:

  1. OS vilões de Tim Burton, no 1 e 2 foi o que salvou o filme do fracasso. E olha, que sou fã do diretor.

    ResponderExcluir