quarta-feira, 30 de maio de 2012

Nolan,Bale e Goyer falam sobre The Dark Knight Rises!

Com a nova edição da revista Empire nas lojas, o elenco e equipe responsáveis por The Dark Knight Rises falam mais de suas experiências sobre o filme, alguns até falam demais... Confira abaixo o que Christian Bale (Bruce Wayne / Batman), o diretor Christopher Nolan e o roteirista David Goyer:

Christopher Nolan

Sobre a Mulher Gato:
"A personagem é uma grande parte do panteão do personagem, estava preocupado em colocar ela e ela não se encaixar com que estávamos fazendo. Mas Jonathan Nolan (também roteirista do filme) achou um jeito de encaixa-lá e me convenceu disso. Então o que eu fiz foi pegar essa personagem e colocá-la sobre o prisma de nossos filmes e perguntar "como ela se encaixa em nosso mundo?" Então fizemos ela uma criminosa de rua, uma mulher confiante, uma ladra de rua perigosa."


Sobre fazer uma trilogia com o personagem
"O que me atraiu no Batman é que ele é uma história sobre Bruce Wayne, um personagem real que começou sua jornada a partir de uma horrível experiência na infância.Ele não é um personagem formado como James Bond, fizemos questão de seguir sua jornada desde pequeno até se tornar essa incrível lenda.Pra mim, sempre pareceu uma história em 3 partes, e no final ela costumar terminar."

Christian Bale

Sobre a possibilidade de voltar a ser o Batman:
"No meu entendimento este é o ultimo, acabou, e veio no timing certo pra isso. Mas caso Nolan chegar e disser "tive uma ideia para mais um" então eu amaria poder fazer mais um filme"


Sobre levar o Batman a luz do dia
"Eu e Nolan definimos que o Batman funciona melhor como figura intimidadora na escuridão, então achei meio estranho quanto eles tomaram essa decisão. Mas Nolan chegou pra mim e disse: não vamos mostrar o Batman pela metade, vamos exibi-lo por inteiro porque o publico merece isso."

Sobre a gravação da batalha estilo "Gangues de Nova York" no fim do filme:
"Foi insano, porque você sabia que merda iria rolar! Tinha um muro de caras na minha frente, e eu tinha que ficar escolhendo em qual eu iria fingir que eu iria bater enquanto ao meu lado tinha gente quer literalmente estava sendo jogada e voando para o outro lado."

David S. Goyer

Sobre a cena final do filme:
"A cena final de TDKR é exatamente aquela que eu Nolan planejamos quando escrevemos a primeira versão da trilogia na época que ainda estávamos fazendo Batman Begins. Nós sabíamos em nossos corações que seria algo especial. Ver finalmente a cena pronta na ilha de edição me deixou literalmente com um nó na garganta!"


A repórter pergunta se eles cometeram um "suicídio comercial", Goyer diz:
"Sim, por isso estamos empolgados pra caralho!"

Bem... espere então por um final chocante em The Dark Knight Rises!

Um comentário: