O grupo Batmania Rio apresenta:
“EU SOU A NOITE”
BATMAN: A SÉRIE ANIMADA
No inicio da década de 90, depois do enorme sucesso dos filmes ‘Batman’ e ‘Batman O Retorno’, surgia a animação que seria um marco para os desenhos e que também influenciaria de maneira significativa os quadrinhos: Batman: A Série Animada. Considerada por muitos como a melhor adaptação do personagem fora das HQs, com seu desenho arrojado e estilizado, a série ganhou inúmeros prêmios e logo conquistou fãs no Brasil. Seu desempenho foi tão marcante que possibilitou o surgimento de outras series animadas como o Super Homem em 1996 e Liga da Justiça em 2001.
Agora o grupo Batmania Rio, responsável pela exposição “A SOMBRA DO MORCEGO” realizada em julho de 2012 no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho, apresenta “EU SOU A NOITE”, Uma mostra inédita que proporcionará ao público em geral uma viajem ao fabuloso mundo das animações através de cenários e personagens fantásticos na forma de cosplays (artistas fantasiados), maquetes, painéis ilustrados, manequins, palestras, exibição de episódios da série e itens curiosos e raros do acervo de colecionadores.
“EU SOU A NOITE” vai reunir fãs de todas as gerações para ingressar no fantástico mundo do homem morcego e interagir com seus heróis e vilões favoritos retratados nesta série animada memorável. De 29 de abril até 17 de junho no Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, Praia do Flamengo, 158 – Flamengo. Tels: (21) 2205-0655 / 2205-0276. De Terça-feira a Domingo, das 10h às 18h. Entrada gratuita.
Confirme sua presença no evento aqui.
Pela Noite...
O evento é uma atividade sem fins lucrativos, destinado aos fãs de animação e quadrinhos, adultos e também ao público infanto juvenil, organizado pelo grupo Batmania Rio.
Batmania Rio: grupo carioca independente dedicado a realizar eventos e atividades voltadas aos quadrinhos e ao cinema, como objetivo manter vivo o espírito cultural e intelectual da obra de grandes autores da sétima e da nona arte. Organizadores: Luiz Augusto, Paulo Chacon, Diogo Oliveira, Ricardo Santos, Guilherme Albuquerque e Pedro Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário