sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Batmania Rio Comenta: Vida longa e prospera... também aos morcegos!





Escrito por Guilherme Gabriel.

No dia 27/02/2015 todos nós soubemos que a vida mesmo sendo longa e prospera ela pode ter seu fim. Nimoy era daquelas figuras que em nosso imaginário seria eterno e que de fato suas orelhas seriam pontudas.











Também é muito comum nas redes sociais vítimas de "modinhas" comuns nesses meios vemos pessoas que nunca jamais imaginamos e estão de luto por Nimoy. Dai se tira algumas conclusões muitos são Maria vai com as outras mesmo, outras de fato gostavam do cara mesmo não sendo fã ferrenho, alguns são as de carteirinhas e nos tempos atuais pelo fenômeno da cultura pop e o paradigma geek nerd que nós vivemos nossos ícones "nerds" alcançam a todos e tem o seu respeito como se fosse uma autoridade e ou uma estrela indiscutível do cinema - não que Nimoy não fosse, mas convenhamos minha irmã não sabe quem é - dito isso lamento também por sua ida mas celebro talvez o grande motivo por tal comoção e especialmente nos fãs e cinéfilos jovens sua morte causou furor. A grande homenagem feita, não só para Nimoy mas também para o - esse sim eterno - Spock, nos filmes contemporâneos da franquia Star Trek! Merecidíssimo! Agora onde quero chegar com isso?! Feita a homenagem quero marcar um ponto.

Com a licença de nosso expert e especialista no assunto Jorge Ventura, vou ter a audácia de falar dele (dele mesmo) nas próximas linhas... Adam West é o Nimoy dos Batmaniacos até os críticos da série - sim eles existem! - nutrem um carinho especial por West assim como os amantes da série de 66 e os amantes de toda a era televisiva que foi marcada por séries, cinéfilos fãs de quadrinho etc etc etc e os que tiveram sua infância marcada pela série do Batman de 66 - mesmo que pela Fox Kids - Creio que Adam West seja digno de uma homenagem a sua altura, tal qual Nimoy recebeu, e o melhor de tudo ainda há tempo e a série nunca esteve tão na moda! O imbróglio Warner x Fox cessou e agora vemos uma enxurrada de produtos licenciados da série que não só por ser pop está em alta mas também por ser vintage - todo moderninho adora vintage - e "SANTA CONSTATAÇÃO" ele é o Batman... Motivo suficiente para toda e qualquer homenagem! Participe de nossos textos deixe seus comentários 

Nenhum comentário:

Postar um comentário