quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Nolan fala sobre Bane e sobre suas escolhas em TDKR


Christopher Nolan nesses ultimos dias deu muitas entrevistas, devidoa chegada do novo trailer e do prólogo, e falou ao site Hero Complex e IGN sobre o ultimo filme do Batman sob sua tutela. vamos ver sobre o que o cara falou:

Sobre dizer adeus ao Batman:
"Eu não procuro ser muito emocional no set, acho que isso não ajuda na hora da filmagem.Mas você tem algo que fique entalado no seu pescoço e te faz pensar 'OK, vai ser a ultima vez que iremso fazer isso'.Foi como se fosse uma jornada, espero que essa jornada esteja sendo refletida nos filmes, que haja uma reflexão sobre isso tudo."

Sobre o fanbase e as fotos vazadas:
"É incrivel ver as pessoas interessadas por isso.Me faz lembrar que é uma honra trabvalhar em algo que atinge tantas pessoas.Eu adoraria idezer que é tudo criação minha, mas na verdade eu estou fazendo um pequeno pedaço que ajuda a construir algo maior, e tentar não decepcionar as pessoas com isso.Há uma certa intimidação mas também é um grande prazer.Os fãs querem que seja ótimo, que eles assistam e adorem aquilo.Claro, haverá sempre uma certa discussão entre aqueles que não gostaram, mas minha intenção é sempre fazer algo bom."

Sobre a gravação da cena do prólogo:
"Nós nos divertimos muito filmando isso.Era uma cena complicada de se filmar mas tinhamos uma equipe competente para dar suporte.E estou empolgado com o resultado final.Nos filmamos na Escócia,chovia todo o tempo,o que é um cenário terrivel para filmar uma sequência aerea do tipo que até então ninguem tinha feito antes.Mas nós fizemos.Normalmente as pessoas iriam ao deserto pra fazer esse tipo de coisa por razões práticas, mas tivemos sorte de o tempo estar bom e temos um grande planejamento pra tudo, ficou fantástico.

Bem, se você pensa numa abertura de um filme, você quer que seja da maneira mais alucinante possivel e introduzir da melhor maneira seus personagens.No caso de Bane, queria mostrar seu poder fisico, sua agressividade, sua devoção a um objetivo e coisas do tipo."

Sobre a escolha de Bane como vilão do filme:
"Eu não o conhecia muito.David Goyer trouxe um monte de material e nos olahmos pra ele.Spo o conehcia de nome, não conhecia seu backhistory.Mas ele é um personagem muito legal.E ter um ator como Tom Hardy o interpretando, você sabe que algo muito especial vai surgir dali.Tom sabe usar bem seu corpo, seus gestos de um jeito que só os grandes atores conseguem.Ele é muito fisico, ele muda seu corpo para o bem do personagem.Ele não tem medo de olhor o inteior e o exterior do personagem para explorar na atuação a sua psicologia mas também o seu corpo, sua aparencia, para que o personagem funcione.Bale também é muito assim.

Com Bane, fisíco é o que conta.Um bom vilão precia de um arquetipo, um estado extremo de vilania.O Corinha é do tipo mais diabólico,cáotico e com um sendo de humor nehro.Já Bane pra mim é algo que ainda não lidamos nos filmes (do Batman). Nós queriamos algo bem diferente.Ele é principalmente um vilão físico, um monstro classico cinematografico de certo modo, mas com uma mentalidade horrível.Eu o acho fascinante, as pessoas vão adora ver o que fizemos com ele.

A liberdade de termos pego um personagem menos conhecido é que você pode pegar os elementos mais interessantes daquele personagem e utilizá-los para o bom da sua história e ignorar o resto.mas ao mesmo tempo escolhemos Bane por causa de seus elementos únicos.No momento estou começando a editar o filme, mas estamos procurando fazer justiça ao personagem e seus origem nos quadrinhos.No nossos olhos, a sua significância a força de Bane como antagonista do Batman.Tudo contribui pra isso,incluindo a natureza de seu passado até o seu papel na história."

Sobre o intervalo de 8 anos na trama:
"Fará mais sentido quando as pessoas forem ver o filme.Mas não é um grande mistério, é apenas um salto na trama, mas é dificil de eu articular isso em palavras.Acho que se expressa melhor em sua temática, já que o sacrifico que Batman e Gordon fizeram no final do ultimo filme precisava ter efeito para ter sentido.Precisava que o final de TDK seja válido.O sacrifio deles trouxe mudanças, e essas mudanças seriam como uam das bases do novo filme.mas não é um salto temporal que precise de maquiagem ou algo do tipo, é o tipo de coisa que destrai. Mas Chris Bale tirou ótimas coisas dessa passagem de tempo, desse personagem que ficou congelado num momento que ele não tem mais para onde ir."

Sobre o Ato Harvey Dent:
"É engraçado, eu não havia lido sobre isso.mas é uma poarte da legislação, e nós estamos lidando com uma Gotham que está mudada.Nos ultimos 8 anos, a cidade tem reverenciado Harvey Dent do jeito que o batman pretendia no final do ultimo filme."

Nenhum comentário:

Postar um comentário