quinta-feira, 13 de setembro de 2012

TDKR faz encadernados do Batman virarem sucesso nos EUA!


Há uma verdade entre os fãs de quadrinhos que filmes baseados em HQs não trazem o grande publico para ler quadrinhos.Mas será isso um caso geral? Pelo menos não com o Batman. O site ICv2 trás os números e as colocações.

"O lançamento do filme de Christopher Nolan, The Dark Knight Rises, teve um grande impacto sobre as vendas de graphic novels vendidos nas livrarias no mês de agosto de acordo com números divulgados pela Nielsen. Na liderança temos o clássico de Frank Miller, Batman: The Dark Knight Returns, e o recentemente publicado Geoff Johns, Batman:Earth One. Os Bat-Livros levaram os quatro primeiros lugares na lista de agosto e seis dos oito melhores títulos. Ao todo foram oito livros relacionados ao Batman (incluindo o 'The Dark Knight Manual', 'A Queda do Morcego', 'Silêncio' e 'A Corte das Corujas') no Top 20 da Nielsen para agosto."

Com a popularização e expansão do mercado de grapic novels, é muito bacana ver as pessoas tendo acesso a material de tanta qualidade. Legal observar também que não há nenhum encadernado da Marvel na lista (rsrsrsrs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário