quinta-feira, 23 de maio de 2013

Christopher Nolan fala sobre Zack Snyder e o por que dele dirigir 'Man of Steel'


Uma bacana entrevista sobre 'Man of Steel', filme que reintroduz o Superman para uma nova geração e que provavelmente dará inicio ao filme da Liga da Justiça e o Universo DC Cinematográfico, foi dada ao New York Post. Separamos aqui os trechos mais interessantes, mas em especial quero destacar o que Christopher Nolan disse sobre Zack Snyder. Um diretor que traz muitas opiniões e polemicas, pessoalmente aquele que vos escreve acha ele um diretor sensacional, que equilibra visual com desenvolvimento muito bem, além de ser um fã do material original do qual trabalha em cima, o que ajuda muito nesses casos. Em resumo, eu considero ele o "Sam Peckinpah Nerd". Mas acima de tudo também acho ele um autor de fato, tendo temas e abordagens em comum do qual irei comentar direito quando for o momento. Agora veja abaixo o que foi dito na entrevista pelo realizador da Trilogia do Cavaleiro das Trevas:

"Zack tem uma aptidão inata para lidar com os super-heróis como se fossem personagens reais. Isso foi a  abordagem que era necessária para o Superman funcionar hoje em dia. Ele entende o poder das imagens icônicas, mas também compreende as pessoas por trás delas. Há uma certa ironia em comparar os dois filmes dele (Watchmen e Man of Steel), mas é uma ironia muito produtiva. Você está lidando com um cineasta que tem desconstruído essa mitologia e agora tem de reconstruí-la. Isso é um desafio fascinante para ele."

E ainda analisando sobre a filmografia do cara, Snyder diz como 'Man of Steel' se encaixa no que foi feito em sua carreira:

""Eu sinto que meus filmes sempre foram muito subversivos, mesmo quando as pessoas não tenham percebido como subversivo elas realmente são. Para mim, o que é subversivo sobre Superman é que ele não é subversivo."

E sobre a responsabilidade do novo filme de poder gerar uma serie infinita de possibilidades de franquias para a Warner com a expansão do Universo DC nas telonas? Para o diretor, esse não é o foco maior do filme.

""Este filme tem de sair, e ponto. Se você começar a pensar, tipo, eu preciso configurar uma franquia gigante para o estúdio, porque eles não podem usar mais 'Harry Potter', você não pode fazer isso. Era melhor você  ficar em sua casa e enrolar-se em posição fetal dentro de um cobertor esperando para te levarem ao hospício."

Para ler mais sobre Man of Steel na entrevista feita, é só clicar aqui. Abaixo, temos o ultimo (e fantástico) trailer lançado do filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário