segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Batman Begins: O Projeto começa a tomar forma

BATMAN COMEÇA A SE REEGUER

Chistopher Nolan,diretor muito elogiado por seus filme até então conhecidos,Insônia e Amnésia,conseguiu com a Warner o direito de fazer o filme. Seu ponto de vista até então pareceu conquistar os fãs, afinal, realismo é algo que não tínhamos visto de fato nos filmes do personagem. Dai começaram a surgir os primeiros boatos: Espantalho e Ras Al Ghul seriam os vilões, e o filme se iniciaria com uma caçada ao Dr.Crane pelos telhados de Gotham, e depois partiria ao oriente a caça de Ras, mas até então nenhum detalhe mais profundo. Aí veio a grande sacada,o filme no fim das contas seria um reboot da franquia, dando a oportunidade de reconstruir o personagem da maneira que fosse bom e o mais importante, mostrar algo novo de fato ao grande publico. Apesar de sabermos que os pais de Bruce Wayne foram mortos,e a partir disso ele passa a dedicar sua vida contra o crime, mas nunca isso foi explicado da maneira mais convincente e/ou correta. Uma oportunidade de ouro estava aqui.


Mas no fim das contas, quem estaria apto para interpretar Batman e Bruce Wayne, mas de uma maneira mais completa? Não vou me aprofundar muito nas minhas opiniões sobre o que foi feito nos anos 90, mas o que acontecia,e isso era refletido no personagem principal, era que os filmes não captavam toda a mitologia,tudo que era de fato o personagem, só pedaços. Com Christian Bale finalmente escolhido, temos uma atuação em que Bruce Wayne e Batman são realmente um só, e que não precisamos ter pressa pra ver ele colocando a roupa e batendo em bandidos. Continuo a falar sobre isso mais a frente.



Ao passar do tempo,o resto do elenco foi sendo escolhido,mas vou falar aqui dos rumores.Viggo Mortensen, de Senhor dos Anéis, estaria no filme como Ceifador (vilão do Ano Dois), Clint Eastwood faria uma ponta como prefeito de Gotham (e o pior,ele estava interessado!) e quando Liam Nesson foi contratado, foi anunciado como Ras Al Ghul, mas rapidamente desmentido pela Warner, que dizia que ele faria Henri Ducard. No fim das contas, como descobrimos, dentro dos rumores tinha um fundo de verdade...


Bem assim o resto do elenco foi escolhido,sem muitas ressalvas da parte dos fãs (bem, exceto Katie Holmes), e incluindo algumas surpresas bacanas, como Tom Wilkinson como Carmine Falcone. O filme começou a ser gravado na gélida Finlândia, depois iria pra Inglaterra e Chicago, nos EUAsis. A expectativa estava grande em relação de como ficaria o filme. Algo dentro de mim já sabia que dessa vez daria certo, mas ao ver essa foto, meus medos foram embora. A partir desse dia, em Nolan confiaria.

Tive minha fé abalada quando o diretor chamou Heath Ledger ora fazer o Coringa,mas isso é outra história da qual contarei depois... Semana que vem, minha opinião sobre Batman Begins!

Post em parceria com o Batman No Cinema e o Cave Beneath The Mansion

Nenhum comentário:

Postar um comentário