quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Joel Schumacher comenta mais sobre os filmes do Batman

Dessa vez é sobre a sua adaptação nunca feita de'Cavaleiro das Trevas' do Frank Miller e seu ator favorito que interpretou Batman.

Com seu novo filme "Trespass" chegando as telas do cinema, mais perguntas são feitas ao diretor sobre seu trabalho com o Homem Morcego.Só que neste caso, ele fala agora dois dois projetos que ele queria levar pra frente com o personagem, bem diferentes de Batman & Robin, sendo que um deles era a adaptação de Cavaleiro da Trevas, clássico de Frank Miller.

"Eu sinto inveja pelo Nolan que conseguiu fazer um filme chamado Cavaleiro das Trevas, e esse era uma HQ da qual eu gostaria de adaptar.Eu queria fazer algo diferente do que fiz em Batman Forever, onde tinha Val interpretando esse Bruce Wayne muito mais jovem e sexy no filme com menor orçamento do que os anteriores.Queria desesperadamente fazer O Cavaleiro das Trevas depois disso, mas eles são meus chefes e eles tem a grana, então o que pude fazer na época é ficar de cabeça abaixada."

Sobre sequências:
"Batman Forever fez tanta grana, que todas as partes estavam ansiosas por "mais,mais,mais!" Eu quebrei uma regra minha, que era nunca fazer sequências.Já tinham me chamado para várias, de 'Garotos Perdidos','O Primeiro Ano do Resto das Nossas Vidas','Linha Mortal', e outros filmes do qual eu fiz, e sempre soube se você teve sorte uma vez, se afaste caso ofereceram para fazer outro. Mas eu estava gravando 'Tempo de Matar' e o estúdio estava muito generoso comigo,e havia uma grande expectativa por parte dos produtores de brinquedos e a área comercial da Warner."

A razão pro Batman & Robin ter saido do jeito que saiu.

Sobre o melhor Batman, na opinião dele:
"Pra mim o melhor batman de todos é Val Kilmer. Ele estava ótima na bat-roupa e trouxe um aprofundamento ao papel, acho a relação dele com a personagem de Nicole (Kidman) bem sexy.

Bem, na opinião de quem está escrevendo aqui (Diogo Oliveira),Christian Bale é o melhor Batman de todos os filmes live action. Mas em relação aos filmes da era Burton/Schumacher, Val Kilmer foi o Batman mais bem equilibrado entre aqueles que apareceram, tornando assim o melhor,teve uma abordagem do Batman e Bruce Wayne que permitiu uma boa exploração de ambos os lados, coisa que a interpretação do Michael Keaton e do George Clooney não permitiam devido ao estilo que estava sendo utilizado em um (que focava mais o Batman) e a falta de opção do outro (já que as cenas com Bruce Wayne eram as únicas decentes com o personagem) respectivamente.

Matéria via IFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário