quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Joel Schumacher fala de Batman & Robin e Nicolas Cage como Espantalho (!?!)


Bem, como ultimamente o pessoal está falando sobre s experiências (boas ou ruins) que tiveram com Batman & Robin, é a hora do diretor do filme botar a boca do trombone.Joel Schumacher falou ao The Playlist sobre a suas lembrança do filme e do que ele queria fazer após o longa metragem de 97.Veja abaixo o que ele diz:

"E eu consegui fazer muita grana,e não me arrependo disso.Tenho premios por ter vendido mais bonecos do Batman mais do que qualquer um no mundo.Assumo que fiz a escolha errada (de abordagem), mas fiz o trabalho que me mandaram fazer.Foram filmes mais leves, mais família, ajudou a vender muitos brinquedos com o suporte de tudo pela Warner bros. Só que também desapontei muitos fãs."

Se quiser ver o pedido de desculpas dele, é só clicar abaixo:


No caso, ainda enquanto grava B&R, a Warner encomendou para ele um quinto filme da serie,Batman Triumphant, que teria a dupla dinâmica enfrentando o Espantalho como vilão, com a provável filha de Jack Napier, neste caso a Arlequina (o que pra mim até hoje considero uma boa idéia dentro do contexto dos filmes antigos) e um cameo do Coringa (que seria novamente feito por Jack Nicholson) graças a toxina do medo. Versões do roteiro desse filme estão na internet, é só procurar, e é uma leitura interessante. Veja sobre o que ele diz do filme nunca lançado:

"Supostamente era para ter um quinto filme, com o Espantalho como vilão.Eu implorei ao estúdio que adaptássemos 'o Cavaleiro das Trevas' de Frank Miller, mas eles queriam manter a linha comercial daquilo que estava sendo feito.Mas depois que B&R foi lançado, as coisas não acabaram dando certo, e então eu fui desligado da franquia. Mas acabei depois fazendo 8mm depois com Nicolas Cage, que no caso era minha opção pro papel de Espantalho."
Quem viu 8mm sabe que foi uma abordagem extremamente oposta a aquilo que Nicolas Cage fez ao Batman.Muitos acusam até mesmo da versão dele de 'O Fantasma da Opera' ser mais dark que os filmes dele com o Batman. O próprio já comentou na edição especial 'Batman Anthology' que era muito fã do trabalho de Frank Miller, mas nunca teve oportunidade de fazê-lo.Agora, se você como fã engole isso, são outros 500.

Apesar de Joel ter cagado os filmes da Bat-Franquia, ele ainda é um dos meus (do caso do Diogo, que escreve essa matéria) diretores favoritos por causa de filmes como OS Garotos Perdidos, Tempo de Matar, Um Dia de Fúria e até mesmo Numero 23, que mostra que ele sabe trabalhar bem (e seriamente) quando quer. Muitos poderiam chiar, mas um dia eu queria ver uma versão mais seria e adulta dele com o personagem, mas pra isso ele teria que abandonar o passado marketeiro para trás.Agora é tarde.

PS: Não poderia citar Nicolas Cage sem colocar esse vídeo no post HAHAHAHAAHAHAHAHAHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário