segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Evento carioca de filmes de HQ exibe filmes do Batman!


A mostra de filmes intitulada "Mostra Super-Heróis x Anti-Heróis – Dos Quadrinhos às Telas" põe em pauta as riquezas e semelhanças presentes no universo dos quadrinhos e do cinema em um único evento, privilegiando a origem desta manifestação e seus desdobramentos no Brasil. Presentes em nossa vida desde a infância, são vários os exemplos de obras inspiradas por esta vertente advinda da matriz norte-americana, incluindo os anti-heróis.


Quem mora no Rio de Janeiro sabe que eventos deste tipo são raridade, então aqui surge uma oportunidade de ouro para ver e rever algumas adaptações que ganharam o direito de serem consideradas clássicas e outras nem tanto (sério, porque Homem Aranha 3 e Origens: Wolverine, PORQUE?). Entre ótimos filmes como Watchmen, Sin City e Superman de Richard Donner, haverá exibição de Perigo: Diabolik, do mestre do Terror Italiano Mario Bava em gloriosos 35mm e Encarnação do demônio, ultimo filme do mestre José Mojica Marins que teve pesada influ~encia de HQs como Watchmen e o Cavaleiro das Trevas de Miller. Mas esse aqui é um site sobre o Batman, e o que o festival tem a nos oferecer? Veja abaixo a lista dos Bat-Filmes a serem exibidos:

Batman – O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight,2008) Com Christian Bale e Heath Ledger
21/01/- 18:30 - Cinema 1

Batman – O Homem-Morcego (Batman, 1966) Com Adam West e Burt Ward
17/01/ - 16:30 -Cinema 2

Batman – O Retorno (Batman Returns, 1992) Com Michael Keaton e Danny DeVitto
18/01/ - 16:30 - Cinema 2

O evento vai ser do dia 10 a 22 de Janeiro na CAIXA Cultural no Rio de Janeiro. O endereço do CAIXA Cultural é Av. Almirante Barroso, 2 - Centro / Rio de Janeiro - RJ.O preço dos ingressos são R$ 4,00 (inteira) / R$ 2,00 (meia). Para ver o site oficial da mostra e os horários dos filmes, vá aqui. Espero ver vocês por lá!

Um comentário:

  1. Caro, super obrigado pela matéria> Sobre o Porquê? A ideia e justamente debater e questionar quais adaptações deram certo e quais não. E pra isso estaremos discutindo isso nas mesas dos dias 17, 18 e 19, sempre às 19h no Cinema 1 da CAIXA Cultural (Lgo da Carioca). A entrada é franca e o papo também! Ah, e o Diabolik não existe em 35mm por estas badas. Já o Encarnação e Dark Knight serão em película. Abraço,

    Dario Gularte

    ResponderExcluir