quarta-feira, 8 de maio de 2013

Estará sendo o Universo DC Cinematográfico construído debaixo de nosso narizes?


Sim, indago essa questão por recentes acontecimentos que podem expandir Universo DC Cinematográfico para outras áreas além do Cinema, assim como a Marvel está fazendo com a serie da S.H.I.E.L.D. Mas diferentemente da Marvel, essa conexão talvez já esteja acontecendo, e nós nem estamos percebendo isso. No episódio de hoje a noite em Arrow, teremos uma participação especial da Ferris Enterprises, sendo que o produtor da serie, Marc Guggenheim, foi um dos roteiristas do filme de 2011. Agora confira essa declaração (via TV Guide):

"Se tudo correr de acordo com o plano, o simbolo da Ferris Enterprises que você verá na serie é o mesmo utilizado no filme. Não estou confirmando que os dois estão no mesmo universo, mas nunca diga nunca. Trazer Hal Jordan para a serie é algo que definitivamente nós estamos conversando. Assim como todos os personagens da DC Comics, nós conversamos sobre como poderíamos colocá-los na serie. Mas ao ver a importância de Hal Jordan para a história do personagem, isso se tornou um dos nosso tópicos de discussão" E brincando diz "acho que tenho o numero do Ryan Reynolds em algum lugar."

Os produtores doa serie tinham uma forte decisão sobre não inserir super-poderosos na série, situação que no futuro talvez mude. Mas mude exatamente porque? Vejamos outra coisa recentemente notada no ultimo trailer de 'Man of Steel, identificada pelo 'ComicBook.Com':



Pra quem não sabe, Blaze Comics é a editora de quadrinhos dentro da DC Comics, que, entre outras coisas, publica as HQs oficiais do herói/marqueteiro/viajante do tempo Gladiador Dourado, sendo que uma serie do personagem está sendo planejada para SyFy pelos mesmos produtores de Arrow, especificamente Andrew Kreisberg e Greg Berlanti, esse ultimo que também escreveu o filme do Lanterna Verde e que também produz 'Arrow'. Além disso, Guggenheim está cuidando do roteiro do filme da Mulher Maravilha, que deve sair dependendo de como 'Man of Steel' e 'Justice League' forem nas bilheterias.

Consegue enxergar as conexões? Além de serrem fãs e conhecedores do material, eles estão envolvidos a tempos com com a Warner em diferentes níveis  o tipo de parceria ideal par Warner para poder expandir suas possibilidades além dos filmes. Com tempos de conexões transmidia e expansão de território e franquias, seria um movimento importante por parte da DC/Warner em tornar suas próximas adaptações de HQs para a TV em parte/complemento do que acontece nos filmes, já que nem todos os personagens necessariamente funcionam nos filmes, além de dar oportunidade a personagens menores e importantes de terem seu lugar ao sol.

Lembrando que por enquanto não há nada confirmado que essa união vá acontecer, mas é provável que nos próximos anos (ou até bem antes disso) teremos algo que vá confirmar algo do tipo. Muita coisa interessante está por vir pros fãs da DC Comics...

PS: quando perguntado sobre essa possibilidade, Andrew Kreisberg meio que desviou do assunto, veja.

3 comentários:

  1. fora o fato de terem citado Ted Kord no último ep neh?

    ResponderExcluir
  2. Blz... há conexões. Mas o filme do Lanterna foi ruim d+. Se fizerem algo com ele tem q ser bem melhor né. A DC ta devendo mt.

    ResponderExcluir
  3. Estou pensando ainda em assisitir a série, pelo que já vi ela diverge absurdamente do HQ.

    ResponderExcluir