sexta-feira, 9 de maio de 2014

Muito mais detalhes de 'Gotham', Coringa irá aparecer na série!


Depois do impressionante trailer lançado esta semana, a EW teve uma conversa com Bruno Heller, produtor e roteirista da serie 'Gotham', e revelou muitos detalhes sobre o que está por vir no show. Veja as principais coisas discutidas abaixo:

Quando surgiu a ideia da série:

Sentei-me com Peter Roth (Presidente da Warner Bros e COO) e  Susan Rovner (chefe de desenvolvimento TV da Warner Bros) sobre o que fazer a seguir. Eu estive conversando com Geoff Johns e com a DC há alguns anos sobre o desejo de fazer algo com o cânon da DC. Eu vim para lançar a ideia di que poderíamos fazer, essencialmente, e eles vieram para me dizer a mesma coisa. A ideia foi a seguinte: E se o jovem James Gordon fosse o detetive que investigou o assassinato dos pais de Bruce Wayne? E uma vez que você fez essa conexão, ela abriu um mundo de histórias que percebemos realmente não tinha sido exploradas antes, que é o mundo antes de Batman - o mundo de Gotham, o jovem Bruce Wayne, e o jovem James Gordon e a origem histórias dos vilões.

Sobre como não ter o Batman ali ajudou a serie a acontecer:

Certamente da parte da Warner Bros e DC e no ponto de vista empresarial, é por isso que pode ser feito. Para mim, se eles disseram: "Faça Batman," eu teria dito: "Não." Eu não teria me interessado em tudo isso. [...] Francamente, todas essas histórias de super-heróis que eu vi, eu sempre amei elas até que eles põem o traje. E então é: "Ah, tudo bem, eles ascenderam, eles pararam de se tornar seres humanos." É a sua apoteose." [...] Esta é uma versão de algo completamente diferente.

Sobre o processo criativo, e a pesquisa feita para a série

A primeira coisa com que comecei foi com Jim Gordon, que é a pessoa mais humana e normal no panteão da DC. O que seria a cidade de Gotham na visão de um jovem policial novato que vem a este mundo? E é aí que nós calibramos a série. Este é um mundo que vai se tornar o mundo familiar do Batman, mas ele não está lá ainda. É um embrião. Uma grande parte do trabalho foi a engenharia reversa na história para ver para o que esses personagens eram como quando mais jovens. Penguin, por exemplo, não é um poderoso líder de gangue, ele é um garoto de recados de uma gangster. Trata-se de dar ao mundo espaço para crescer, mas ao mesmo tempo dando a diversão,o prazer e o drama daquele mundo de forma intensificada. Uma das grandes coisas sobre o mundo do Batman é que os personagens a principio não têm super poderes. Ninguém voa ou salta sobre edifícios. Você começa com a psicologia e é aí que vamos construir a partir.

Eu fiz um monte de pesquisa, e o que ela me disse é este mundo é um pouco como a mitologia grega ou romana. Há tantas iterações da história e tantas grandes versões que mostra que não há um caminho exato a percorrer. E se você seguir somente um desses caminhos, então você perde outras partes aonde você poderia ir. Eu li tudo o que pude e depois - eu não joguei fora, mas comecei de novo. Eu odiaria ter que escolher um iteração do Batman em particular, porque eu estaria descartando outros. Mas para mim, A Piada Mortal foi uma das grandes histórias em quadrinhos. Obviamente, Frank Miller com seu 'Cavaleiro das Trevas' também.

Sobre quais personagens ele gostaria de inserir na serie

Obviamente, o Pingüim, Charada, Mulher-Gato, Alfred. Possivelmente Harvey Dent. Hera Venenosa. Hum ... e, em seguida, haverá outros, mas eu odeio - eu estou tão acostumado a fazer um procedimento policial, assim que eu estou acostumado a dizer "na próxima semana ele vai ir para lá". Com isso em mente, é tudo muito dependente da história contada. Então, eu seria negligente para dizer-lhe quem vai aparecer quando. Eu vou dizer que não vamos economizar em dar às pessoas os personagens que eles querem e esperam de Gotham. Mas quando e como eles vão aparecer é metade da diversão. Pinguim é um daqueles caras que, assim que você vê-lo, você vai, "Oh, isso é o Pinguim." Seria difícil disfarçar ele como outra pessoa.

Sobre o Coringa, e a responsabilidade de poder ser a 1° interpretação do personagem pós-Heath Ledger

Ele é a joia da coroa dos vilões do Batman. Ele será trazido com grande cuidado e muita reflexão. E sobre fazer isso depois do Ledger, eu já escrevi cenas  para Júlio César, Marco Antonio e Cleópatra. Assim, enquanto isso é uma colocação válida, você não pode começar a fazer isso sem ir lá. Heath fez uma performance maravilhosa e - para além de tudo o resto - um maravilhoso make-up. E nós devemos tentar viver de acordo com isso. Vai ser um personagem diferente. É certamente vai ser mais Heath Ledger do que Cesar Romero. Mas como eu digo, todas essas pessoas são pessoas reais com sentimentos e emoções e história. Apenas vou construir a partir daí.

Sobre o tom do script

Certamente que será uma discussão ao longo do desenvolvimento do projeto, eu tenho certeza. Tom é uma daquelas coisas que você não tenta pensar muito. Ele só sai desse jeito. Para este mundo, as pessoas e violência - se essa é a palavra certa para ele - precisa ser tão resistente quanto a cidade. É um lugar de altas apostas de vida ou morte.

Sobre o visual da serie

Eu não me preocupo tanto com isso. Na verdade eu gostaria [pausas para considerações] - sim, nessa área, eu diria que em termos do que Danny Cannon (o diretor e produtor executivo) e diretor de fotografia David Stockton estão fazendo, visualmente Gotham irá superar os filmes do Batman. Os filmes são muito rigorosos, com uma arquitetura estilo germânica sobre esse mundo. Eles são visualmente deslumbrantes, mas não particularmente agradável visualmente. Eu diria que este é muito mais no nível das ruas de Gotham. Há mais pessoas, é um lugar mais colorido, é um lugar de cores mais vivas, é mais lotado. A inspiração para mim e Danny era Nova Iorque nos anos 70, porque nós dois lembramos que, como um momento seminal, de quando vemos à cidade pela primeira vez. Isto é muito esse tipo de Gotham - intensamente visual e tridimensional, com camadas, corajosa, suja, sexy e perigosa. A partir desse ponto de vista - e é fácil para mim dizer, eu só tenho que escrever a coisa, Danny e David tem que visualizar tudo - mas eu acho que você verá que é fabuloso.

Sobre Bruce Wayne na série

Bem, eu vou dizer que o ator David Mazouz é, sem dúvida, o melhor ator a representar o papel de Bruce Wayne que eu já vi. Sem dúvida afirmo isso - comparando inclusive as pessoas que também fizeram o Batman. Ele é um verdadeiro prodígio, como você verá na tela. Francamente, antes de David ser escalado, eu era ambivalente sobre o quanto nós usaríamos Bruce Wayne na série.

Mas o que você faz com uma criança de 12 anos de idade? Como eu disse, ele tem talento de sobra. Então, eu estou esperando para usá-lo tanto quanto sua mãe vai nos permitir, e no tipo de histórias que você imaginar. Não vai ser algo como o jovem Bruce Wayne sair de sua mansão e salvar o dia, porque isso não é o que as crianças fazem. É sobre a educação estranha desse jovem. Ele tem uma boa ideia de onde ele está indo cedo. Mas é especialmente sobre o crescimento desse jovem.

Sobre a série não estar ligados aos filmes, como 'Agents of SHIELD', ou "Como fazer uma série do Batman sem Batman?"

Não comentando sobre 'Agents of SHIELD' necessariamente, mas [os agentes da SHIELD] estão no mesmo espaço temporal com os seus super-heróis. Então, enquanto vemos eles, eu imagino que você  sinta isso, é meio sacanagem eles não mostrarem o Thor. Se o Thor está lá na sala ao lado, ou na próxima cidade, por que não passar por aqui e encontrara esses caras? Para Gotham, se pudéssemos trazer Batman para dizer 'Olá', ele irá dizer 'Olá'. Não é que as celebridades estão na sala VIP, enquanto você está lá na frente querendo saber onde eles estão. Neste caso, os heróis não são "nascidos" ainda. Eles são crianças. Estou ciente de que as pessoas possam ver isso como um problema. Mas veja: a maioria das histórias que as pessoas contam não tem Batman neles. Você apenas tem que fazer a história que você conta tão convincente quanto ele pode ser.

'Gotham' irá chegar no final do ano, na FOX! E parabéns também a 'The Flash', 'IZombie' e 'Constantine', que também irão chegar na mesma época, fazendo que ano que venha tenhamos 5 (e contando) séries da DC Comics sendo exibidas na telinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário