quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Robin em TDKR: mais um rumor ou possibilidade real?

Editorial feito por Diogo Oliveira.

Bem, o que vou comentar aqui, durante toda essa matéria, pode ser uma perca de tempo. Ou um resumo do que pode realmente acontecer no futuro.Muito mistério circula sobre o que poderá acontecer em The Dark Knight Rises. A ideia que esse seja um filme que realmente feche a história que Nolan está querendo contar.Não que a Warner vai parar de fazer filmes do Homem Morcego depois disso,e nem a questão agora é pensar no próximo passo, vamos pensar no hoje. E especialmente, nos rumores de hoje em dia. No caso estamos falando da possibilidade real de Joseph Gordon Levitt fazer o Dick Grayson e quem sabe até mesmo Robin em The Dark Knight Rises. Possibilidade que muitos julgam até absurda, mas que tem seu fundo de possibilidade.

Mas antes de mais nada, vamos voltar no tempo. Christian Bale e Chris Nolan cansaram de confirmar na época que Batman Begins saiu que não queria ver Robin em seus respectivos filmes.Mas Nolan. mais do que nunca, está de corpo e alma dentro não ó do universo do Batman, mas também do Universo DC. E sabendo que o estúdio procuram uma expansão nos cinemas, colocar o Robin não seria uma loucura assim. Voltarei mais a frente sobre isso.

Ainda na seleção de cidades para servir de locação pro filme, uma das cidades foi Michigan. O pessoal de lá que auxiliou a equipe na busca dos sets disse ao site Wilx.com que a produção estava a procura do esconderijo do parceiro do Homem Morcego, Robin. Logo após, o site DailyBLAM contactou as suas fontes e disse que a possível "caverna do Robin" só seria uma espécie de código para o nome do set, afinal, Nolan é adepto do "quanto menos detalhes melhor", tanto que não sabemos exatamente sobre o que vai acontecer no filme. Então, o rumor sobre o Robin foi deixado de lado. Por enquanto.

Sobre Joseph Gordon Levitt e Marion Coultilard, muito se falava também de quais papéis eles fariam no filme.Os boatos fortes eram que Marion iria fazer Talia Head, filha de Ras Al Ghul. Já Levitt, a conversa era que ele faria Alberto Falcone, filho de Carmine Falcone. Até então os rumores fortes pareciam confirmar o fechamento do ciclo que tanto Nolan falava. Até que oficialmente foram anunciados os papéis de ambos: Miranda Tate, que trabalha para bruce Wayne cuidando de sua parte filantrópica, e John Blake, um policial de Gotham.

Salta para as gravações em Chicago, recem finalizadas. Levitt apareceu pouco nos sets, mas esteve presente em algumas das cena chave do filme.E nos últimos dias, mais um rumor surgiu.No caso, uma das pessoas responsáveis pelos armamentos e "brinquedos" do Batman disse que haveria alguns novos equipamentos especialmente feitos para o Robin, que seria introduzido neste filme, e no caso seria interpretado "pelo carinha do 30 Rock from The Sun". No caso, o carinha é Joseph Gordon Levitt. No caso Batman se aposentaria no fim do filme e deixaria o caminho livre pro Robin tomar conta de Gotham. Obviamente quem divulgou a nota disse para tratar isso por enquanto como um rumor. Vocês podem ver a noticia original aqui.

Mas vamos aos fatos: primeiro, está mais do que comprovado que não precisa ser um guri de 12 anos usando sunga para ser o Robin.Há vários deles, de idades diferentes, homens e mulheres, sem contar terras paralelas. E lembre que, vemos a suposta "Miranda Tate" liderando parte dos mercenários trazidos por Bane, praticamente (mas não realmente) confirmando a suspeita de todos que ela é Talia. Ou seja, no press release eles são uma coisa, mas no filme eles podem se tornar outra. Não é a primeira vez que Nolan faz isso (só ver o caso Ducard/Ras Al Ghul), então será que em TDKR ele está utilizando a velha tática de uma maneira diferente, e com outros personagens?

Em uma matéria antiga minha sobre quem raios o ator fará em TDKR, citei que o Asa Noturna poderia aparecer muito bem dentro do filme, como sendo um policial que se torna vigilante.è uma história possivel, que ajudaria a entender o Batman no atual momento onde ele é visto como um bandido, e fazer dentro do film algo que Gordon não se permitiria: se entregar ao vigilantismo. Jeph Loeb, escritor de Long Halloween, história que serviu de base para Batman begins e TDK, defende a presença de Dick Grayson -não necessariamente o Robin- nos filmes do Nolan (via MTV). E um look mais maduro pro Robin não é algo tão improvavel assim, só olhar o personagem no jogo Arkham City.

E também,a presença do Robin é boa pra Warner para tirar novas idéias de filmes baseados na DC Comics.Poderiamos ver algum dia Jovens Titãs ou mesmo um possivel 'Robin Squad' nas telas.Especialmente a ideía do Esquadrão é agradavel, tanto que hoje em dia, com Batman Inc e a nova posição do Robin dentro da DC Pós-Flashpoint, como um serviço paramilitar proposto por Batman, ajudaria a por em prática isso. Mostraria uma versão madura e plausivel do Robin, mas sem coloca-lo no filme necessariamente.Isso claro, se ele realmente estiver presente no filme, já que provavelmente a adição mais um subplot no conjunto de coisas que esse filme deve mostrar pode por de vez a teoria do Dick Grayson por água abaixo. No fim das contas, ele apenas pode ser um policial de Gotham e nada mais do que isso.

Bem, no fim das contas, como disse no começo, isso no futuro pode ser muito importante para recaptular toda a história (caso for verdade) ou mais um texto sobre um possivel rumor que olharemos no futuro com nostalgia. Seja o que for, com Dick Grayson ou sem, certamente Nolan dará um filme muito além das espectativas de todos,e no fim das contas, é isso que importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário