segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Michael Keaton queria que 'Batman 3' fosse um filme de origem!


Em recente entrevista ao podcast 'WTF wit Marc Maron', o ator, comediante e diretor Michael Keaton falou do que queria ter feito se tivesse a oportunidade de fazer um 'Batman 3' com Tim Burton.

"Eu conhecia a serie de TV, mas eu não conhecia os quadrinhos direito, a polpa do negócio. E quando eu e Tim (Burton) estávamos pesquisando pro primeiro filme, percebemos que fantástico personagem ele era, especialmente após eu ler 'The Dark Knight Returns' do Frank Miller. Então cheguei e falei com Burton sobre a minha visão do personagem a partir dessa pesquisa, e seguimos em frente a partir disso, trazendo um personagem depressivo, melancólico, um vigilante, etc."

"No terceiro filme eu queria fazer algo estilo 'Batman: Ano Um'. Se você ver o que Nolan fez em Batman Begins, era exatamente o tipo de coisa que eu queria fazer quando começamos a ter reuniões sobre um terceiro filme.O que eu dizia era que você queria saber como esse cara começou a ser o Batman. Nós podíamos ter concertados aquilo que as pessoas consideravam errado sobre os outros filmes, poderia ter sido sensacional, mas eles não queriam aquilo, e eu então não queria aquilo."

Apesar de Batman Forever ter usado "Ano Um' e 'TDKReturns' como inspiração para acabar tratando sobre os porquês de Bruce Wayne virar, e continuar, a ser Batman (sendo que boa parte desse material acabou jogado na sala de edição), até então nos anos 90 não tínhamos um filme de origem de fato. Joel Schumacher e Darren Aronofsky tentaram fazer uma adaptação de 'Batman: Ano Um' (de maneiras bem diferentes) após o fracasso de 'Batman & Robin', mas no fim nenhuma delas decolou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário