segunda-feira, 25 de junho de 2012

Notas de produção de TDKR mostram novidades do filme!



E também praticamente uma confirmação de uma teoria que está rolando aí a muito tempo...

O site francês Cine Web Radio liberou as anotações de produção de 'The Dark Knight Rises' e colocarei abaixo para vocês as informações mais interessantes divulgadas na matéria.

Sobre o final da trilogia:

Christopher Nolan (Diretor): "Histórias tem inicio, meio e fim, e como um trilogia de filmes tende a seguir esse esquema. Nós conseguimos colocar tudo que eu queria fazer com o personagem neste filme. É feito para mim. E eu estou muito esperançoso de como o público vai reagir a isso porque não há nada mais emocionante do que a conclusão de uma história muito longa que você investiu tanto tempo. Eu senti isso ao fazer o filme, e eu estou realmente esperançoso que o público vai se sentir assim em vê-lo. Essa é a grande coisa sobre entretenimento, e me sinto muito sortudo por ter tido a oportunidade de terminar essa história.

Emma Thomas (Produtora): Nolan e o roteirista David S Goyer ficaram muito tempo mapeando qual seria a história. è um processo longo, porque toda vez que se escrevia algo, eles voltavam atrás e discutiam sobre antes de decidir oficialmente essa decisão. Não pode ser apenas mais um episódio, tem que ser a finalização da história do Batman e de seus outros personagens."

E abrindo um parenteses rápido, Nolan e Thomas jogaram em definitivo um balde de água fria naqueles que tinha uma pífia esperança de que Nolan voltaria para um quarto filme (via SFX):

"Não. Nunca. Não consigo imaginar algo que o fizesse mudar de ideia. Agora ele quer fazer algo diferente. Passamos quase uma década fazendo filmes do Batman. Ele está muito empolgado por este filme e pela história que criou. Mas não consigo imaginá-lo empolgado com outra versão da mesma coisa (em relação ao reboot do personagem do qual deve assumir a posição de produtor)".

Batman em TDKR:
Christian Bale (Bruce Wayne / Batman): "Ele se isolou dos olhares públicos, está realmente congelado no tempo. Ele abandonou o papel de Batman porque até então ele não é mais necessário naquele ponto. Era muito importante que o final de The Dark Knight tivesse algum efeito de fato na sequência.Superficialmente, Gotham é uma cidade mais segura.O que ele faz durante esse tempo, o que ele fica refletindo, durante esses 8 anos de hiato é  até quando essa dor pode ficar presente na vida dele."

Joseph Gordon Levitt em TDKR:
As notas da produção apontam John Blake como "um policial que mostra excelente serviço durante o 'Ato Harvey Dent' e ganha a confiança e a amizade de James Gordon. Ele também cria um elo com Bruce Wayne, já que ambos são órfãos."

Bem, vamos aos fatos: Ele é órfão, e quando cresce vira policial.Ele tem uma amizade com Bruce Wayne.E dentro do filme, ele tem ainda tem um relacionamento forte com o velho orfanato da infância.mais fatos: o nome completo de Dick Grayson é Richard JOHN Grayson, que durante o bom tempo foi policial em Bludhaven.Eu sei que ainda há ceticismo entre muitos,e talvez eu esteja errado de fato, mas pelo menos para aquele que vos escreve está praticamente confirmado que sim, Dick Grayson é John Blake, porém por ser o Nolan ele não vai jogar essa informação diretamente pro publico, mas dar vários indícios que sim, Blake é um Grayson.

Sobre o fato dele ser fã do personagem: "acho que qualquer ocidental a figura do Batman é sagrada e icônico, então é obvio que fiquei empolgado em fazer parte do filme.Obviamente fiquei curioso com que acontece, e não vou lhes dizer por que, mas fiquei realmente impressionado."

Marion Coutillard em TDKR:
Sobre Miranda Tate, é descrito que ela "é uma filantropa, assim como Bruce Wayne, uma apaixonada por causas ambientais.No começo eles não se conhecem direito, e a medida que o relacionamento deles avança eles começam a ser conhecer melhor.Eles são ricos tentando melhorar o mundo, mas há também tensão entre eles."

Bane em TDKR:
Tom Hardy (Bane): "Ele é uma ferramenta séria de trabalho.Ele não está ali para brincadeiras, ele está ali a trabalho e não há frivolidades ou bagunça, ele é bem agressivo e militar desde o começo."

Nolan: "Bane é extremamente eficiente. Ele é impulsionado por um conjunto muito específico de ações e planos. Nada é desperdiçado. Ele é muito mais um adversário físico. Nos primeiros dois filmes, nunca tínhamos apresentado ao Batman alguém que seria um desafio físico, alguém que iria literalmente ficar de igual para igual com ele e batalhar em um sentido físico. Isso é uma parte importante do que Batman é. Ele está treinado em combate corpo a corpo. Ele é um herói incrivelmente físico. Então, nós realmente queríamos pela primeira vez em nos nossos filmes Batman enfrentando alguém que é realmente uma figura monstruosamente física."

Selina Kyle em TDKR:
Emma Thomas: "Neste filme, temos duas personagens femininas muito fortes, que é algo que sempre me deixa feliz. E Selina Kyle é grande. Você não sabe bem onde você está com ela na trama, como um personagem, e ela injeta uma quantidade enorme de diversão e interesse para o filme. Eu realmente não quero falar muito sobre isso, eu quero que as pessoas vê-la porque Anne está fantástica no filme.
Nossa versão de Selina Kyle / Mulher Gato encaixa-se na versão "Nolan" de Gotham City, da mesma maneira que eu acho que todos os outros personagens se encaixam dentro do nosso universo."

Anne Hathaway (Selina Kyle/Mulher Gato):"Ela é uma personagem intensamente privada e muito misteriosa. Ela tem seu próprio código de ética, que às vezes envolve fazer coisas que outras pessoas possam considerar questionável. Tenho certeza que se você fosse falar com ela, ela seria capaz de explicá-las para você. Mas ela é muito particular. Ela não dá muita corda sobre quem ela é. sou a Mulher Gato, uma das mais famosas, se não a mais famosa, personagem de quadrinhos feminina. Mas também sou a Mulher-Gato nessa franquia especfica. Eu sou uma grande fã de Chris Nolan e dos dois primeiros filmes, então a idéia de ser uma parte disso tudo foi realmente emocionante. Só o fato de que a oportunidade estava disponível quando eu estava em uma idade apropriada para participar parecia a maior sorte que poderia acontecer."

Nolan: "Ela tem esses óculos de visão noturna que ela usa para quebra de segurança dos locais onde ela vai assaltar. Mas se virar eles de cabeça para cima, quando ela não precisa usá-los no momento, elas simplesmente passam a se parecer com orelhas de gato. Essa foi uma ideia que Lindy Hemming, nossa figurinista, junto com sua artista conceitual fizeram rapidamente e funcionou muito bem, porque ela é a Mulher-Gato, ela tem que ter que ter essa parte icônica dela."

Nenhum comentário:

Postar um comentário