sábado, 16 de fevereiro de 2013

O mestre JIM APARO


Ao mestre com carinho; JIM APARO
Por Paulo Chacon
A entrada de Jim Aparo no mundo dos quadrinhos se deu em 1966, contratado pelo editor Dick Giordano, quando começou trabalhar como desenhista freelance para a editora Charlton Comics. Quando Giordano foi contratado como editor da DC Comics, ele ofereceu à Aparo os desenhos da revista Aquaman. Mais tarde Aparo saiu definitivamenta da Charlton e começou a desenhar a revista Os Bravos e Destemidos, que se tornaria um de seus mais marcantes trabalhos.
MORTE EM FAMILIA - 1988
Aparo se tornou o desenhista mais querido do homem morcego, durante toda decada de 80 maravilhou os fãs com seus desenhos. Também desenhou as hqs de personagens fantásticos como James Bond, Vingador Fantasma, Fantasma e os Renegados.
A QUEDA DO MORCEGO - 1993
Dono de uma excelente perpesctiva, Aparo retratou dois momentos singulares na história do morcego; a saga Morte em Família, com a morte de Jason Tood, o segundo Robin e a saga A Queda do Morcego, onde o vilão Bane quebra a coluna de Batman. ainda contribuiu de forma significativa criando personagens como o vilão Kgbesta e a médica Shondra Kinsolving. Um de seus trabalhos mais legais foi o especial Batman no Brasil, com Peter Milligan e Norm Breyfogle. Jim aparo desenhou até os anos 2000 onde contribui com seu traço memorável na saga Terra de Ninguém.

Depois de 30 anos com Batman, Jim Aparo veio a falecer em 19 de julho de 2005, deixando registrado nas histórias das HQs seu traço único e arrojado. Este foi com certeza um dos melhores e mais criativos desenhistas do morcego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário