terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Peter Tomasi e Chris Burnham falam sobre o futuro de Batman e Robin!


Após a chocante noticia de que Damian Wayne morrerá na edição de Batman INC que sai essa semana, o talentoso escritor Peter Tomasi fala sobre o que o futuro nos reserva na unica revista que dá destaque aos meninos-prodígio do passado e do presente. Confira abaixo, via CBR:

- Tomasi já sabia da morte de Damian desde o dia 1. E obviamente, assim como todos, ficou puto pela decisão, mas entendeu o que Morrison queria fazer.

- Sabendo disso, ele procurou explorar ao máximo a relação Bruce/Damian e Bruce/Damian/Alfred.

- Tomasi se lembra com alegria da época que Morrison apresentou Damian a ele (ele era editor antes de virar escritor), desse personagem "que era realmente um pé no saco, mas Grant tinha coisas maravilhosas planejadas para ele", então foi confortável para ele assumir o personagem em sua revista.

- Para ele, apesar do momento temporal ter mudado, Morrison vai dar a Damian o final que desde o começo ele planejou para o personagem.

- 'Batman e Robin' #18 será uma edição sem fala, sem textos, só as imagens transmitindo a dor do personagem pela perda de seu filho. As outras edições vão explorar "os 5 estágios da mágoa", de acordo com o escritor.

- Tim Drake/Red Robin vai aparecer na revista a partir da edição #19, não espere exatamente a parceria. Além disso, os próximos arcos vão explorar porque a figura do Tim Drake é necessária a família.

Já o artista Chris Burnham comentou sobre a morte de Damian nas páginas de Batman INC, via Newsarama.

- Ele já sabia do destino do personagem a dois anos.

- Houve o desafio de desenhar sem deixar explicito o seu destino final.

- Ele gosta de desenhar certas cenas trazendo um sentimento de homenagem/nostalgia do que veio antes, e Damian tem algumas cenas que se encaixam nisso.

- A morte do personagem será tão definitiva quando a morte dos pais de Bruce, ou seja, sem ressuscitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário