sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Scott Snyder fala sobre o Coringa e o que vem por aí em 'Batman'!

Após o bombástico final de 'Death of the Family', Scott Snyder conversou com o pessoal do Newsarama sobre o o final da fantástica saga e o que vem por aí nas Bat-Revistas, e confira uma arte inédita de Andy Kubert para a edição #18:



- A volta de Harper Row e o que acontece em Batman INC serão duas grandes forças no quem vem por aí nas Bat-revistas (no próximo post falaremos mais sobre o que isso significa...)

- Sobre a concepção de amor pro Coringa, ele acha que o Palhaço acredita que co-dependência e devoção obsessiva são sinônimos de Amor, e que Batman durante os anos demonstrou que ele o amava mais do que tudo.

- A forma de que como o vilão se relaciona com a cidade, e o que isso representa, é o mote principal do DOTF. Como o próprio Bruce diz na história "se eu matar o Coringa, outra coisa pior vai aparecer".

- A versão que ele escreveu do Coringa acredita que Batman é a verdadeira identidade, e uma cena da edição #17 mostra exatamente o que ele pensa sobre seus sidekicks: as identidades que eles assumem são apenas máscaras, não representam de fato o que ele é por dentro.

- Scott diz que a partir dessa ideia, as próximas histórias irão demonstrar que Bruce Wayne é a identidade dominante.

-Snyder diz que no começo o seu Batman era o de Frank Miller (do 'Cavaleiro das Trevas'), mas ao passar a escrever o personagem e explorar seu universo ele descobriu a força de Bruce Wayne, e pessoalmente acredita que a verdadeira identidade é algo 50/50.

- O Coringa tem nojo por toda Bat-Família, inclusive Damian, do qual acha jovem demais para ser o Robin.

- Para o Coringa, qualquer Robin é o filho do Batman, é a simbologia disso.E não mata-lo, na cabeça dele, significa que ele não os ama o suficiente para proteger de alguém que certamente vai machuca-los.

- O que acontece no final de DOTF é propositalmente ambíguo (NR: apesar de eu achar que não), dependendo do seu ponto de vista, pode ser tanto Bruce quanto o Coringa o vencedor, ou ao contrário.

- O próximo arco de histórias será o maior e mais ambiciosos já feito pelo escritor. Palavras do mesmo.

- As edições #19 e #20 vão ter uma abordagem no estilo "Animated Series'.

- Na edição 318, veremos sobre os olhos de Harper Row como o Batman vai estar após a 'Morte da Família  e o papel da jovem no futuro de Gotham.

- O novo mega-arco de histórias começa a partir da edição #21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário