sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Qual será o futuro de Damian Wayne após Batman INC?


Não é preciso dizer que as teorias apresentadas nesse post tem spoilers de revistas que ainda não saíram no Brasil, precisa?

Bem, Batman INC está finalmente chegando ao seu final, e não pode ser algo necessariamente um final feliz. Não há muitas pistas sobre aonde estaria o atual Robin, Damian Wayne. Nas revistas em que ele normalmente aparece, é descrito que um grande (e negativo) acontecimento vai atingir a vida de Batman e sua família. Para situar aonde a história parou: em Batman INC os 3 principais Robins (Grayson,Drake e Damian) estão solucionando problemas ao redor de Gotham, e Batman só tem a opção de salvar um deles. Além disso, Talia fez um clone já adulto de Damian, que satisfaz todas as suas maléficas vontades, sendo um perigo inimigo a se enfrentar. Sobre o que as revistas dizem até então, confira abaixo:

Batman INC Vol 2 #8: "Tudo o que Grant Morrison planejou desde o começo se resume a este momento!

Batman INC Vol 2 #9: "Os chocantes acontecimentos finais da ultima edição continuam! Seria o Cavaleiro das Trevas um assassino?"

Batman INC Vol 2 #10;: 'Só um poderá sobreviver: o homem ou o morcego!"

Batman INC Vol 2 #11: "Batman está devastado por sua guerra com Talia, mas será que isso fará perder sua própria humanidade?"

Batman and Robin #18: "Não ouse perder a historia do ano de Batman e Robin"!
:
Batman and Robin #20: "Os chocantes acontecimentos de Batman INC levam Batman ao limite da sanidade, será que Jason Todd o fará voltar a razão ou irá empurrá-lo a loucura completa?"

Bem, deu pra perceber que o futuro do filho do Batman não será um dos melhores, havendo sim a possibilidade de Grant Morrison matar o personagem, como anteriormente ele havia planejado. Mas há outros destinos piores que a morte: Talia pode, por exemplo, pegar a criança de volta e fazer lavagem cerebral nele, ou pior, partir do próprio Damian a vontade de voltar aos cuidados da mãe para poupar mais sofrimento ao pai. E disso, pode acontecer que Harper Row, personagem criada por Scott Snyder que teve destaque em 'Batman', possa ser a primeira garota prodígio desde Stephanie Brown e a primeira Robin dos 'Novos 52', como provavelmente a capa de 'Batman and Robin'  de abril deixa a entender. O futuro de Damian Wayne, personagem que no começo todos odiavam e que depois passamos a amar de paixão, será definido este mês em Batman INC Vol 2 #08, então fiquem de olho para saber o que vai acontecer aqui, no Batmania Rio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário