quinta-feira, 7 de março de 2013

Escritores comentam sobre a morte de Damian Wayne!


Em entrevista ao Newsarama, os principais escritores das Bat-Revistas comentam as consequências da morte de Damian que vão estar presentes em cada uma de suas revistas então confira abaixo o que cada um tem a dizer:

Scott Snyder (Batman)
Eu não usei muito o Damian durante minhas histórias, mas quando eu fiz, eu estava sempre espantado com o quão complicado e rico, comovente e emocionante, seu relacionamento foi com o Bruce. E que personagem vibrante ele estava sendo em todo momento. Para ser completamente honesto, quando ele apareceu pela primeira vez anos atrás, eu era cético se eu gostaria dele. Mas, com o tempo, eu realmente me apaixonei pelo personagem - prova do trabalho incrível de Grant Morrison e Peter Tomasi. Eu realmente lamento não tê-lo usado mais em Batman, agora que se foi. Mas sua falta será profundamente sentida, e ele vai estar sempre lá em Gotham em espírito.

Na edição n º 18 vaiou definitivamente falar sobre a morte de Damian. Mas a verdade é que eu queria ficar longe de fazer qualquer coisa também central demais da própria experiência de Bruce com a morte, simplesmente porque  Peter [Tomasi] tem lidado com esse relacionamento tão magistralmente ao longo de suas hsitórias, eu queria dar a Bruce um pouco mais de espaço. Então nós estaremos vendo a experiência de Bruce de um pouco de distância, através dos olhos de Harper Row e seu irmão. Eu realmente queria mostrar o quanto a dor do Batman se espalha , quando ele decide descontar isso nas ruas de Gotham.

John Layman (Detective Comics)
Batman vai se concentrar em seu trabalho, ainda mais que o habitual. Mas, de novo, ele vai encontrar-se diante de lembranças do que, e quem, ele perdeu.

Kyle Higgins (Asa Noturna)
Dick passou por muita coisa nos últimos meses. No entanto, como explorado no final da edição # 17, Damian era uma espécie de luz no fim do túnel. Agora, depois de ter perdido ele também, Dick precisa cavar fundo para encontrar a vontade de se levantar novamente. Para mim, a morte de Damian é especialmente impactante. Ele não tinha aparecido muito na minha revista, mas seu tempo com Dick (na época em que ele foi o Batman) é um das minhas eras favoritas dos quadrinhos. Ele também foi o personagem que eu mais me diverti escrevendo.

Ann Nocenti (Muler Gato)
Em Catwoman # 17, Mulher-Gato rouba algumas pinturas icônicas de Gotham que o Batman ama. Ela está sentindo falta dele, e comete o assalto um pouco inconscientemente esse roubo para chamar sua atenção. A reação de Bruce ao ver que as pinturas sumiram é enorme: os espaços vazios nas paredes ressoam a perda que ele teve, e desconta a sua fúria em cima de Selina. Em Catwoman # 18, ele corre atrás dela e a combate, pensando que, se ele a obrigar a ela colocar os quadros de volta, ele vai ajudar a substituir as outras coisas que ele está em falta. Para mim, pessoalmente, Damian era o meu favorito da Bat-Família. Eu amei sua arrogância, sua teimosia, seu humor, bem destemido, e vou sentir falta dele.

Ray Fawkes (Batgirl #18)
Babs é atingida fortemente pela morte de Damian. Ela está presa no meio de um conflito da qual está sendo extremamente pressionada quando ela ouve sobre o ocorrido, e a notícia ameaça realmente quebrá-la de vez, especialmente quando as feridas da "Morte da Família" ainda estão abertas - assim ela é forçada enterrá-lo no fundo e lidar com ele mais tarde. Sem dúvida que é exatamente a coisa errada para ela fazer.

Gail Simone (Batgril #19)
O que acontece na edição # 19 vão combinar com a morte de Damian para quase sobrecarregar Barbara, e ela toma algumas medidas drásticas para recuperar o equilíbrio. As pessoas vão se surpreender, eu garanto.

Paul Levitz (World's Finest)
Um sábio editor me disse uma vez que, no final, há duas grandes histórias: homem bom se torna ruim e homem mau se torna bom. Por isso mesmo, a jornada de Damian é uma das maiores tragédias do canôn do Batman. Em World's Finest  Helena fica profundamente chateada com a perda de seu não-irmão, pois ele era realmente a primeira pessoa na Nova Terra da qual ela sentiu uma forte relação. E há um momento interessante no cemitério daFamília Wayne na edição # 10.

Scott Lobdell (Teen Titans, Red Hood and the Outlaws)
Pessoalmente falando? Não sofri tanto de um ponto de vista de como escritor - eu não tive muitas oportunidades de escreve-lo, mas eu aproveitei alguns dos painéis que eu tinha. De um ponto de vista humano, porém, ,me deixa profundamente triste essa criança ser morta como parte desta enorme e épica história de vingança. Se fosse por mim, ele ainda estaria vivo.

Agora sobre os personagens? Como você sabe, Jason Todd foi capturado em seus próprios grandes problemas de mudança de vida neste exato momento, por isso estou com medo que ele não terá nenhuma reação de curto prazo que vou escrever. Tenho certeza de James(Tynion III) vai fazer algo sobre no futuro!

Tim, por outro lado, vai ter uma reação muito forte com a morte de seu "irmãozinho" e uma mudança de vida. Lembre-se, ele formou os Novos Titãs para proteger seus amigos, sidekicks adolescentes dos heróis ou até os filhos dos mesmos. Você pode imaginar o quão difícil seria parar e perceber que, se alguém tão experiente e competente como Batman não pode impedir a morte de Damian ... então ele e o resto de sua equipe terá que descobrir uma maneira de melhorar e evoluir, e rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário