terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tony Daniel fala sobre os vilões de 'Detective Comics'


Com a nova edição de Detective Comics, que conta com Tony Daniel encontrando o sucesso e o apoio dos fãs em sua nova empreitada pelo novo Universo DC. Em sua entrevista ao CBR, separei as informações mais interessantes sobre seu atual arco de histórias, o que está por vir com o Pinguim e a diversão de criar novos vilões.

Qual foi a inspiração para o Dollmaker?
Queria criar um vilão que refletisse algumas dos interesses modernos da sociedade.No caso do Dollmaker, ele faz uma cirurgia plástica macabra em suas vítimas.Ele tem orgulho de seu trabalho e considera suas atos como troféus.Eu provavelmente tirei ele do meu subconsciênte, o que me assusta um pouco, não sou tão fetichista assim.Filmes de terror me assustam desde criança, mas isso é diferente de algo realmente horrendo, isso te faz sentir recuado.Eu tive uma impressão sobre isso.O que vimos Dollmaker fazer até agora é nada em comparação ao que ele ainda vai fazer.

O quão Dollmaker é diferente ou mais perigosos do que os outros maníacos que Bruce tinha enfrentado outrora?
Ele é diferente porque olha as vítimas como peças falhas de arte que podem ser melhoradas.E o dinheiro que ele ganha serve para sustentar essa vida e sua familia.O que ele faz não é pra ser um rival do Pinguim ou do Duas Caras, o que ele faz é mais complexo do que parece.Ele cria vida a partir da morte, ele faz reviver a partir da junção desses órgãos e peles recortadas.


O proximo vilão de seu novo arco será sobre o Pinguim. O que você pode dizer sobre?
Vamos ver como o submundo do crime age quando Oswald abre um novo e flutuante Iceberg Cassino.Além disso, teremos um matador profissional, sua garota, um grupo de assassinos, mais sobre o passado de Charlotte Rivers ( o novo interesse romântico que Tony introduziu na revista), e Batman socando uma mulher.Será um pequeno, porém, explosivo, arco.

Você está tentando em 'Detective' trabalhar com vilões novos enquanto reestabelece antagonistas antigos do personagem?

Exatamente.Eu quero trazer novos desafios ao Batman além de trazer os clássicos.tem uma história com o Espantalho que ainda irei contar na revista.Eu tento manter 'Detective' o mais renovada possível.Até neste próximo arco com o Pinguim vou colocar novas caras que talvez valem a pena deixar por aí, porque um dias eles podem virar inimigos formidáveis.


Na sua opinião, como escritor e fã, o que faz um vilão do Batman ser bom? É mais do que intimidação física?

Essencialmente, e pela sua motivação.O que ele quer, e porque ele faz isso para alcançar o que quer?Ele é desequilibrado ou apenas um gênio criminal? Seja qual for o motivo, tem que desafiar o Batman mentalmente.Quando ele enfrenta alguém novo, como o Dollmaker, ele procurar atravessar o desafio, desvendá-lo a medida que a história avança. É um caminho não familiar que ele tem que percorrer pra derrotar esse cara.

Um comentário: