quarta-feira, 8 de agosto de 2012

TDKR: Outro homem armado aparece em sessão do filme


É triste ter que reportar esse tipo de notícia por aqui, principalmente quando temos que novamente comentar o triste incidente incidente de Aurora, mas fazer o que, a América do Norte é um lugar que podemos definir como complicado.A notícia em detalhes quem trás é o G1:

Scott A. Smith chegou meia hora antes do início do filme ao cinema de Westlake, nos arredores de Cleveland (Ohio), e se sentou com uma bolsa na última fila de poltronas, de acordo com o relato policial. O tenente da polícia de Westlake, Ray Acuri, explicou ao jornal local "The Plain Dealer" que um dos agentes policiais que trabalha no turno de noite como vigilante suspeitou de Smith por sua chegada antecipada, a posição tomada no cinema e a grande bolsa que carregava. "O que nos preocupava era onde estava sentado. Se tivesse decidido fazer algo, todas suas vítimas potenciais estavam em frente sua e ele tinha a vantagem", acrescentou Acuri.

 Quando foi solicitado que abrisse a bolsa, apareceu a pistola, uma Glock de 9 milímetros, os carregadores de munição, quatro facas e roupa de camuflagem. No princípio, Smith se negou a explicar os motivos porque chegou ao cinema carregado com semelhante arsenal, mas depois seu advogado, Matthew Bruce, explicou que tinha-o feito por proteção. "Isto foi um simples fato no qual um homem sentiu medo de ir a um teatro a teor dos recentes tiroteios ocorridos no país, e queria se proteger", explicou Bruce.

"Depois daquilo do Colorado, tudo é possível. Considerando o filme e o incidente do Colorado, é preciso se perguntar que o faria levar essas armas a esse filme em particular", acrescentou Acuri. Uma investigação posterior na casa de Smith revelou que possuía oito rifles e revólveres. Smith tinha passado uma breve temporada no exército e não contava com antecedentes criminais. Por enquanto, está à espera de julgamento, já que não tem permissão para portar armas escondidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário