quinta-feira, 6 de março de 2014

As mortes e reviravoltas de 'Forever Evil' #06!

Desnecessário falar que esse post tem spoilers. E dos grandes. Sério.



Bem, começamos a edição #06 de 'Forever Evil' com Batman, Lex Luthor e sua trupe tentando invadir a Torre da Justiça. Eles conseguem, matando o Outsider (o Alfred da Terra 3), e ao procurar Dick Grayson, eles se esbarram em uma nada agradável surpresa: Dick está preso em um dispositivo-bomba ironicamente chamado de 'Maquina de Assassinato' (Murder Machine), um dispositivo ligado ao coração de Dick que só pode ser desarmada se seu coração parar. E  para o bem e sobrevivência de todos, ele é sufocado por Luthor até morrer, apesar do Batman ter tentado impedir. Mas será que ele realmente morreu de fato? O suspense fica no ar com Luthor falando que "ainda não é tarde demais, seu idiota!"


Enquanto Sinestro e outros encaram a Sociedade da Justiça de frente, causando as baixas de Jonnhy Quick e Atômica, o misterioso prisoneiro encapuzado se revela: Ele é Alexander Luthor, famoso por suas aparições em 'Crise nas Infinitas Terras' e 'Crise Infinita'. Só que ele chega com uma grande surpresa em sua versão inédita nos Novos 52: ele é detentor do poder de MAZAHS! (SHAZAM! ao contrário), e absorve o poder daqueles que o mata.


Provavelmente sua perigosidade deve ser que seu julgamento do que é mal se torna bem estreito, praticamente tendo matado quase todos os vilões que fizeram parte do Sindicato do Crime e absorvido seus poderes, e aparentemente focando seus esforços não só aos vilões restantes do Sindicato, mas também aos vilões da Terra 01, os mesmos que até então estavam tentando salvar o planeta! Será que Dick Grayson realmente morreu? E qual será a reação de MAZAHS! agora em liberdade? Espere daqui a um mês, no final de 'Forever Evil'!


Nenhum comentário:

Postar um comentário