segunda-feira, 10 de março de 2014

Peter Tomasi comenta o destino de Duas Caras e futura Bat-Saga do aniversário de 75 anos!

Peter Tomasi deu uma longa entrevista ao Newsarama comentando sobre como seu próximo arco vai ser o ponto de partida de uma nova mega-saga do Morcegão, e o chocante final do seu ultimo arco com Duas caras. Mas vamos primeiro as coisas menos spoilentas:

- A edição #29 abrirá o arco 'The Hunt for Robin', onde Batman se junta a vários heróis atrás dos corpos de Damian e Talia, mortos durante o ultimo arco de 'Batman INC'.

- Esse arco servirá de prologo para uma GRANDE história envolvendo várias Bat-revistas para comemorar os 75 anos do personagem.

- A edição #29 mostra Batman e Aquaman invadindo a ilha que Talia deu luz a Damian, e também fez vários de seus experimentos, agora dominada por Ra's Al Ghul.

- E dessa jornada surge uma reviravolta que vai por Batman em uma nova aventura que será "um evento que mudará sua vida".

- Nas próximas edições, Batman irá se encontrar com Diana na Ilha Paraíso, e se reunirá novamente com Frankenstein e Titus, o Bat-Cão!

- Tomasi espera que todas suas histórias a frente na revista sejam vistas como um über-arco quando ele acabar de escrever.

- Uma das futuras edições terá paginas extras e um artista especialmente convidado.

A partir daqui, temos spoilers do final da edição #28. E eles são pesados, leia por sua conta e risco!


- Descobrimos que Harvey sabia todo tempo que Bruce Wayne e Batman eram a mesma pessoa.

- No fim da história, como você pode ver abaixo, Duas Caras (aparentemente) se suicida.




- Tomasi diz que "isso não é um sonho, clone ou realidade alternativa, Harvey puxou o gatilho e atirou, e o sangue que vemos na cena é o dele."

- "Eu queria que sua nova origem (do Duas Caras) surja de algo profundamente pessoal que volta do passado para assombrá-lo e também ser visceral e agarrar os leitores que não estão familiarizados com a mitologia."

- O fato de Harvey e Bruce se conhecerem desde bem jovens faz para Tomasi a batalha entre o Batman e Duas caras ressoar e se tornar mais pessoal.

- "Eu senti que Harvey saber que Bruce é o Batman realmente poderia nos dar, e dar a Bruce, uma perspectiva diferente de Dent, ao descobrir que esta luta interna estava acontecendo por tanto tempo entre os melhores anjos e demônios internos de Dent."

- O twist na história é trazer a ideia que a moeda não tem 2 lados, mas 3 lados, que como as imagens mostram, poderiam ser interpretados como a face da moeda enquanto gira, isso demonstra que há uma terceira personalidade tentando acabar com o conflito interno do personagem. E aparentemente, acabou.

'Batman & Robin' #29 chega este mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário