sexta-feira, 14 de junho de 2013

David Goyer explica conexão entre 'Man of Steel' e 'Liga da Justiça'!


Bem, como nós sabemos muito bem, hoje estreia Man of Steel lá fora, mas infelizmente não poderemos ver por causa da Copa das Confederações, que certamente o Brasil irá perder. Enquanto isso, o Bleeding Cool entrevistou David Goyer, que está cotado para escrever oficialmente 'Justice League' e perguntou de qual ponto o filme do Superman vai levar até o filme da super-equipe da DC. O escritor diz que, "supostamente" ele escreva o filme, a ligação seria essa:

"É nossa intenção que, caso Man of Steel seja um sucesso, que esse filme seria o marco zero e a partir deste ponto em diante, os possíveis outros filmes poderiam se expandir em um universo compartilhado. Em nosso mundo, em Man of Steel, Zack [Snyder] insinua que há outros super-heróis neste mundo. Mas eu não sei se eles necessariamente já estejam em ação. A ideia é que Superman é o primeiro. Pode haver pessoas ajudando pessoas, mas não em fantasias, e que Superman vem à frente e anuncia-se para o mundo. Nele anunciando a si mesmo, ele é aquele que muda as regras do jogo. Em nossa mente, é algo de causa e efeito."

Ao ser perguntado se os outros heróis anônimos apenas colocariam seus uniformes coloridos no instante em que e Superman desse as caras e todos se sentiriam bem com isso, Goyer responde:

"Bem, sim ... não há dúvida ... Eu não quero me aprofundar muito nisso. Obviamente, Zack e eu tivemos conversas ... mas é algo do tipo o que for acontecer, teria que ser uma causa e efeito. E até onde se estenderia até os danos colaterais que isso aconteceu, e o que os outros países se sente sobre o fato de Superman chamar a América (do Norte) de sua casa. 'Man of Steel' não existe em uma redoma."

Ou seja, não sabemos qual deve vir primeiro, "Man of Steel 2" ou 'Justice League'. E quando coloquei aspas em MOS 2, é que tem algo em mim que diz que isso na verdade poderá ser outra coisa, tipo um 'Batman/Superman'... E em entrevista ao Hey U Guys, Goyer meio que confirmou o óbvio, que teremos um novo Batman no filme da Liga, e que não será aquele apresentado por Christopher Nolan:

"Com aquele easter egg, Zack [Snyder] disse que Bruce Wayne existe neste universo. Seria um Bruce Wayne diferente do qual Chris [Nolan] apresentou na Trilogia do Cavaleiro da Trevas, e seria hipocrisia minha em dizer que Zack e eu não tivemos várias conversas em conjunto, acerca de "e se tudo avançar deese jeito?". Dito isso, tudo vai depender das próximas semanas. A Warner Bros tem esperanças de que haverá mais filmes do Superman, e que esse será o início de um universo compartilhado. Poderíamos conhecer ali Batman ou Mulher Maravilha, ou a Liga da Justiça nesses filmes. Mas todos eles dependem da recepção de bilheteria. Se isso acontecer, eu ficaria feliz, e nervoso, em mergulhar fundo"


E relembrando: San Diego Comic Con será mês que vem, a apresentação da Warner no hall H,dia 20!

Nenhum comentário:

Postar um comentário