Um dos criadores responsáveis por criar o personagem que quebrou a coluna do Batman, além de ótimo estrategista, lutador e mercenário, Graham Nolan voltará a desenhar sua maior criação, bane, em 'Forever Evil'. Em entrevista ao Newsarama, ele conta mais sobre essa experiência.
- Veremos a relação de Bane com Santa Prisca em Forever Evil, desde seu nascimento até os dias de hoje.
- Foi o editor Mike Marks que chamou ele para participar do projeto.
- Ele já estava interessado em fazer algum projeto para a DC, e juntando o fato de ser sobre Bane e ter um espaço na agenda dele para isso, acabou sendo uma situação em que todos ganham.
- Ele ainda não teve tempo de ler todo o roteiro de Peter Tomasi para a edição, mas diz que é fã de seu trabalho e as primeiras páginas serão "um estouro".
- Seu traço ao Bane dos Novos 52 vai se aproximar de seu conceito original: de que ele é claramente um homem de idéias, mas se torna um animal quando começa a lutar, além de fato de ser menos como o Hulk (e a versão dele dos games 'Arkham').
- Entrando numa área polêmica, sobre a interpretação do personagem em 'The Dark Knight Rises', o artista diz que curtiu o Bane de Tom Hardy, apesar de não ter gostado nem da máscara e nem do fato de Talia ser aquela que puxa as cordas pelos bastidores. "Nenhum homem (ou mulher) controla Bane."
- O que torna Bane tão especial? "Ele é o único que é igualmente ao Bbatman tanto na força quanto na inteligência. Ele é foda!".
- O que torna para ele bane um personagem complexo: "Ele não escolheu a vida que teve. Peña Dura o transformou num monstro. No ponto de vista dele, ele ainda é uma pessoa inocente."
- Ele adoraria desenhar o Aquaman algum dia.
- "Se Bane acredita em um deus, o nome desse Deus é Bane".
- Entre seus trabalhos atuais, ele está preparando 'Joe Frankenstein' com Chuck Dixon para a IDW e um livro de tirinhas de humor chamado 'Sunshine State'.
O Newsarama divulgou também alguns concepts originais do bane na época da Queda do Morcego:
E o próprio artista revelou em seu Facebook alguns artes de conceito e ainda não finalizadas do seu trabalho em Forever Evil:
Nenhum comentário:
Postar um comentário