quinta-feira, 13 de junho de 2013

HeroesCon 2013: Bat-Escritores falam sobre o que vem por aí


A HeroesCon aconteceu no final de semana passado, e apesar de um pouco atrasados, estamos mostrando para vocês o que foi dito no painel das revistas da linha 'Batman', com a presença de James Tynion IV (Talon),John Layman (Detective Comics) e Jimmy Palmiotti (All Star Western, Batwing). discutindo sobre o presente e futuro destes personagens (via CBR):

- Tynion diz que ele e Scott Snyder estão fazendo 'Zero Year' para que seja reconhecível em certo nível, mas ao mesmo tempo que traga uma serie de coisas novas que prendam o leitor mês por mês.

- Em Red Hood and the Outlaws, as proximas edições terão em destaque a Liga dos Assasinos.

- Personagens como Lince e Brown Spider estarão de volta nesse arco, junto com outras caras antigas e novas.

- Para Layman, se 'Batman' é a revista-motor da linha, 'Detective Comics' segue mais a linha 'Law and Order'.

- Wrath, o Anti-Batman revelado recentemente, será um industrial que mata policiais. A presença dele explorará a importância de alguem como o Batman no lado dos bons.

- O Morcego Humano voltará a ter destaque em back-ups com Andy Clarke na arte.

- A missão de Palmiotti com Batwing é realmente atrair a atenção de um publico maior com o personagem, então a sua interação com o resto da Bat-Squad e outros coadjuvantes deste universo será maior.

- Jonah Hex virá pro presente, e o motor dessas histórias será ver o "futuro" pelos olhos de alguém tão singular quanto Hex,e tendo o tataraneto de Amadeus Arkham ao seu lado nessas aventuras.

- Batman e Batwing (como você pode ver na capa da edição 21 de ASW) vão se encontrar com o pistoleiro.

- Sobre a relação entre Jason Todd e Damian, Tynion disse que Jason via muito dele no garoto, e certos elementos do passado de Jason vão voltar e a morte do segundo Robin vai ajudar que esse retorno tenha grande impacto no que está por vir.

- Layman diz que "Batman enxerga certos elementos de Damian em Harper Row, e ela quer obviamente ajudar o Batman a combater o crime, então você verá certas ações entre o Batman e Row que lembram o jeito de trabalhar que ele tinha com o Damian."

- Sobre o "problema cronológico" envolvendo os Robins, Tyrion diz que "Como um fã, bem como um escritor, deixar alguma ambiguidade é uma coisa útil. Se voltamos e criarmos um cronograma rígido, seria fechar tudo. Mantenha a sua própria continuidade e o que faz sentido na sua própria cabeça. Isso é o que eu faço como um leitor. Se a sua versão da origem Dick Grayson é "Dark Victory", mantenha então em sua cabeça, como sendo A origem do personagem.

- O Bane mostrado em 'Talon' mantem o lado militar da versão do Nolan misturado com o Bane clássico.

- Layman compara o Morcego Humano com o Hulk e 'O Medico e o Monstro', de alguem que quando mergulha na própria escuridão, gosta, e o conflito é se ele consegue vencer seu lado negro.

- A ideia de inserir o Gladiador Dourado em 'All Star western' foi de Dan Didio.

- Layman está tentando colocar um pouco da vibe de 'Gotham Central' em 'Detective Comics', focando a revista nas relações entre Batman e a Policia de Gotham.

- O próximo arco de 'Detective Comics será focado em James Gordon.

- Batwing irá explorar a relação entre pai e filho de Lucius e Luke Fox.

- Lucius acha seu filho um fracasso, mas se ele soubesse que ele na verdade é o Batwing, essa opinião mudaria?

- A vida de Jason Todd será vista pela terceira pessoa nas próximas edições de RHATO, e ele tomará decisões importantes para sua vida nas próximas edições.

- Sobre a abordagem que Tynion deve dar a Estelar, que já passou por diversas polêmicas nos Novos 52: "Eu definitivamente quero encontrar um equilíbrio. Quero torná-lo fiel ao que foi estabelecido no Novos 52, mas eu queria trazer todos os elementos da Kory que me fez apaixonar pela personagem para começar. Adoraria vê-la ir para os extremos e eu adoro o personagem, e estou muito feliz de ter a oportunidade de trabalhar com ela. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário