quinta-feira, 17 de abril de 2014

Zack Snyder fala sobre a gênesis de 'Batman Vs Superman'!


Zack Snyder deu uma extensa entrevista a Forbes falando sobre toda a sua carreira e pros fãs do diretor, isso é leitura obrigatória, além da nossa analise sobre a filmografia do cara. E é claro que no processo, ele falou bastante sobre a sequencia de 'Man of Steel', e abaixo mostramos o que foi dito sobre o filme:


Sobre como se tornou fã do Batman:

"Frank Miller realmente me fez ver que os quadrinhos, Batman especificamente, poderiam realmente refletir os conceitos políticos e sociais que antes eu não tinha imaginado que fosse possível. Watchmen, é claro, eu meio que vi essa mesma luz -  esta história em quadrinhos que é capaz de lançar luz sobre o que eu diria que é a nossa realidade, mas fazê-lo através de um tipo de metáfora e da mitologia dos quadrinhos, certo?"

"Para mim, isso é realmente o que 'O Cavaleiro das Trevas' fez tão bem. Quando li isso, eu me senti como - é claro que eu sabia quem o Batman era e eu estava familiarizado com ele como um herói dos quadrinhos -, mas foi essa HQ que me fez dizer: "Puxa, você sabe que este poderia ser um filme incrível." Na época, eu estava começando minha carreira universitária, mas eu pensei: "Uau isso seria um filme legal!"Eu não tinha certeza exatamente como isso se manifestaria, mas você sabe que você sonha quando você é uma criança e você está na faculdade, "Deus, se um dia eu poderia fazer um filme do Batman, que seria fantástico!" A realidade, claro, é outra coisa, mas é o tipo de coisa que é maravilhoso o jeito de como as coisas se encaminharam."

Como surgiu ideia de colocar Batman na sequencia de 'Man of Steel':

Tenho que ser honesto, ele definitivamente foi uma coisa que ... depois que terminamos 'Man of Steel' e começamos a conversar sobre o que seria no próximo filme, comecei sutilmente mencionar que seria legal se ele enfrentasse o Batman. Na primeira reunião, foi como: "Talvez o Batman? Talvez no final do segundo filme, alguém envie Kryptonita para a casa de Bruce Wayne ou algo assim." Como de uma forma enigmática, que é a primeira vez que irá vê-lo. Mas,em seguida, uma vez que você dizer isso em voz alta, certo? Você está em uma reunião falando sobre a história, discutindo sobre quem  Superman deve lutar depois desse giganta ameaça alienígena que era o Zod, alguém basicamente igual a ele fisicamente, de seu planeta de origem, lutando em nosso território ... Você sabe, qual será a próxima luta? O problema é que, quando você diz isso em voz alta, então é meio difícil de voltar, certo? Uma vez que você diz: "E que tal o Batman?" Então você percebe, "Ok, isso é uma boa ideia. O que mais?" Quero dizer, o que você diz depois disso?  Mas eu não vou dizer a todos que quando eu decidi aceitar o trabalho de fazer o 'Man of Steel' que eu fiz isso de uma forma subversiva para chegar ao Batman. Eu realmente acredito que só depois de contemplar que ele poderia enfrentar o Superman que Batman entram em cena.

Observação do Batmania Rio: essa é provavelmente a parte mais importante do que foi dita nessa entrevista, por uma serie de motivos. primeiro, mesmo que ele certamente não seja um dos vilões, propriamente dito, isso já diz que Batman será um dos antagonistas do Superman no filme. Segundo: pela primeira vez, vamos ter Batman num papel de coadjuvante dentro da trama, que ao mesmo tempo que guarda espaço para aprofundamento do personagem em um futuro filme solo, permite deixar o personagem mais solto para fazer mais coisas e dar o gosto e quero mais (vide Hulk em 'The Avengers'). Em terceiro lugar: confirma novamente o que Zack Snyder falou e certas pessoas ainda tem certa "resistência" a acreditar: esse ainda é um filme do Superman, e ainda é uma sequencia de 'Man of Steel'.

Sobre o lançamento do filme coincidir com certas datas comemorativas, como por exemplo os 75 anos da Mulher Maravilha, e ver os uniformes da Trindade juntos pela primeira vez:

Nós acabamos de passar pelos 75 anos do Superman, e foi muito emocionante ... e para mim, era apenas realmente incrível. E a ideia de ter o 75 anos do Batman o 75 anos da Mulher Maravilha em conjunto é uma coisa incrível. A coisa também que é realmente fascinante para mim é que, mesmo que apenas nos testes que temos feito, os figurinos, certo? Você tem basicamente Batman e Superman - e isto é, sem Ben [Affleck] e Henry [Cavill] nos trajes, mas assim como os stand-ins, apenas testando para ver o que os trajes parecem. E você tê-los em pé lá e eles estão de pé na mesma foto - e em seguida, temos a Mulher Maravilha, você sabe, todos os três no mesmo local. Mesmo apenas para um teste,você realmente tem que falar "Uau, isso é loucura!" Não só é a primeira vez que eu estou vendo eles, é a primeira vez em que eles já apareceram juntos na tela em um filme. E isso é algo grande. Mesmo apenas Batman e Superman em pé ao lado do outro ... já é algo épico. Você sente o peso da iconografia da cultura pop saltar de sua pele quando você está de pé ali, olhando para os dois e a Mulher Maravilha. É uma loucura. Mas é divertido. Quero dizer, eu tenho a primeira foto, eu tenho isso arquivado, porque eu era como, "Ok , é melhor eu manter isso, vai valer alguma coisa no futuro!" [risos]

Sobre quando as fotos oficias da Trindade vão sair:

"Infelizmente, eu não sei mesmo o cronograma ... Porque o filme vai demorar bastante a sair, é difícil saber exatamente. Isso tudo fica vinculado às estratégias de marketing para o filme. Não é apenas um free-for-all, o que eu adoraria que fosse. Porque eu tirei uma foto das roupas com a minha câmera, eu estou realmente olhando para uma delas agora no meu escritório [a do Batman]. E ela está lá, é enorme e está na parede em meu escritório e é épico, deixe-me dizer-lhe! E eu sou como, "Deus, eu quero enviá-la para a Internet imediatamente." Mas eu sei que eu não estou autorizado a isso [risos]! Eu dou valor do tipo de excitação da forma como o filme é revelado... as informações que são liberadas no estilo conta gotas, e aqueles revelas grandes são como marcos emocionantes para nós.

Sobre a corrente que Christopher Reeve virou para o Superman e porque trazer algo diferente:

Eu acho que com Superman temos esta oportunidade para colocar este ícone dentro de mundo real em que vivemos. E eu acho que, honestamente, a coisa que eu fiquei surpreso com a resposta ao nosso Superman era como todo mundo se agarra à versão de Superman feita por Christopher Reeve, sabe? Como firmemente eles se apegam a essas idéias , não é realmente a versão em quadrinhos, mas mais a versão do filme ... Se você realmente analisar a versão em quadrinhos de Superman, ele já matou ali, ele fez todo o topo de coisas, eu acho que as regras que as pessoas associam com Superman em mundo do cinema não são as regras que realmente se aplicam a ele no mundo dos quadrinhos, porque essas regras são diferentes. Ele fez todas as coisas e mais que nós mostramos, certo? É engraçado ver as pessoas levando por lado pessoal ... porque eu fiz ele de verdade, você sabe, eu o fazia sentir as consequências, e mostrar que tinha conseqüências pro mundo. Eu me senti como, foi a mesma coisa em Watchmen . Nós realmente queríamos mostrar que não era exatamente como eles pensavam, como a versão PG-13, onde todo mundo só se levanta e eles estão bem. Eu realmente queria mostrar que a violência é real, as pessoas morrem ou se machucam, e isso não é divertido ou engraçado. E eu acho que, para mim, era como eu queria que o Superman fosse um verdadeiro herói e meio que refletisse o mundo em que vivemos agora ...

Sobre como Watchmen poderá influenciar a construção DCCU:

"Por isso é que 'Watchmen' é um exemplo perfeito de quadrinho que nos diz sobre quem somos. Na verdade, nos fala sobre nosso século, e sobre a era nuclear, e da política, e o equilíbrio entre obliteração de nós mesmos e indo para o futuro, e o que é a justiça, e qual é a diferença entre certo e errado no mundo, todas essas coisas estão nos quadrinhos e no filme. E eu acho que Batman e Superman também, de uma maneira estranha, ocupam espaço semelhante, que são os mais poderosos super-heróis, figuras iconográficas, e eles ocupam um lugar em toda a nossa consciência coletiva. Quase todas as pessoas no mundo em um momento ou outro disseram "Eu sou o Batman!" Eu acredito que isso é uma coisa poderosa. E ele absolutamente pode nos dizer sobre nós mesmos. À medida que fui escrevendo o roteiro e conversando sobre o que fazer com esses personagens, como eles se enfrentariam, os porquês disso e o que isso significa, você sabe, nós realmente tentamos pensar sobre isso em um mundo real - eu acho que de uma forma que falasse sobre quem nós somos também."


E é isso pessoal. Empolgados com o que foi dito? A sequencia de 'Man of Steel' chega dia 6 de Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário