segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ChrisCross fala sobre a polêmica de Stephanie Brown em 'Smallville'

O artista ChrisCross deu uma entrevista bem bacana ao Bleeding Cool falando sobre terem substituído Stephanie Brown por Barbara Gordon no papel de Asa Noturna em 'Smallville: Season 11', HQ digital que segue com a história do seriado. veja abaixo os principais pontos falados na entrevista:



- Originalmente (como você pode ver nas esquetes acima), ChrissCross chegou a tentar fazer uma versão da Steph que fosse uma garota negra, mas que não vingou.

- Ele desenhou a Asa Noturna usando originalmente a  Steph como base, querendo fazer certas mudanças que a tornassem única, não só uma variante daquela vista no UDC. Tornar a personagem em uma adolescente negra era parte dessa ideia.

-  Ele não sabia que Steph tinha tantos fãs assim, e se assustou não só com a reação dos fãs ao fato dela ser Asa Noturna mas também com a substituição por Barbara Gordon, coisa que lhe deixou preocupado, pois achou que teria que refazer algumas (muitas) páginas - coisa que acabou não rolando.

- Foi ideia do escritor Bryan Q. Miller tornar Asa Noturna mulher e a sidekick oficial de Batman em 'Smallville'.

- Essa versão da personagem visualmente seria bem inspirada em Hit Girl (do 'Kick Ass'), tanto que seu cabelo iria até ser roxo. Com a substituição para Barbara Gordon, decidiram deixar o cabelo da personagem ruivo, como no original.

- E que a ideia da mudança de Steph para Babs foi algo de ultima hora, pois como foi explicado anteriormente, eles tomaram a decisão de procurar lidar com o que é icônico em relação a ser utilizado em 'Smallville'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário