quinta-feira, 20 de março de 2014

Artes conceituais e storyboards de Batman e Robin por Tim Burgard

Recentemente Tim Burgard liberou alguns comentários sobre a storyboard do filme Batman e Robin. Tim é um profissional conceituado, ele trabalhou em filmes como Planeta dos Macacos: A Origem, X-Men Origens: Wolverine e Thor.

"Eu fiz um esboço, apenas de brincadeira, para passar pelo departamento de arte, que quase me demitiu de 'Batman e Robin' na primeira semana. Alicia Silverstone apareceu no Oscar, antes de entrar no filme. Ela parecia completamente chapada, gorda, enrrolada em algum vestido rosa e cheio, como se tivesse sido enrrolada em algodão doce" disse Tim.


"Meu primeiro trabalho foi para deixar ela atraente, e não havia como conciliar a fantasia com a garota que eu tinha visto no Oscar. Então eu fiquei sabendo que estavam apertando ela dentro de um espartilho, e que ela teria que emagrecer muito pra caber na roupa. No meio da minha frustação, eu fiz um desenho que não agradou muito..."


"Eu tinha colocado o desenho em cima da mesa, não dava pra olhar diretamente pra ele. Mal eu sabia que um dos diretores de arte tinha adorado, tanto que levou pra casa e fez uma cópia colorida para colocar no mural do departamento de arte. Ali todo mundo veria. Bob Ringwald, figurinista, viu e teve um ataque. Sorte a minha que eu não assinei o desenho, senão estaria na rua."

Abaixo alguns storyboards do filme de 1997:




Sobre o figurino da Poison Ivy, Tim explicou que "o departamento de figurino não me passou como seria a roupa dela, sendo assim eu fui fazendo meu trabalho. Você pode olhar nos meus rascunhos que eu decidi usar o traje do livro 'Poison Ivy's' original dos quadrinhos, que foi melhor do que a versão para o cinema."




Para ver mais do trabalho de Tim Burgard, é só entrar no site dele: http://timburgardart.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário