terça-feira, 11 de março de 2014

Scott Snyder fala sobre Stephanie Brown, Bluebird e 'Zero Year'!


Em uma longa entrevista ao Hero Complex, o escritor Scott Snyder comentou os eventos da edição flash-foward de 'Batman' #28 e o que a volta do Zero Year vai trazer em 'Batman' #29, confira abaixo o que foi dito:

- Snyder não criou Harper Row para ser uma heroína, mas para mostrar a visão do que acontece em Gotham do ponto de vista da pessoa comum. Mas surgiu a oportunidade de Harper ser a primeira de uma geração de novos vigilantes de Gotham, e ele decidiu aproveitar a ocasião.

- "Suas atitudes e objetivos são bem diferentes, por exemplo, do Robin, que está ali mais para ser um companheiro do Batman."

- O nome Bluebird foi baseado numa HQ feita por jovem fã de quadrinhos de nove anos de idade. Aqui está melhor explicado a história dessa garotinha.

- Snyder adora a fase do Bryan Q Miller (Smallville) com a Batgirl, e ele procurava um espaço para encaixar Stephanie Brown dentro do "enorme plot de 'Eternal' afimd e torna-lá relevante a história e ao Bat-universo naquele momento."

- "Para nós, foi uma oportunidade também para usá-la de uma forma que lhe daria um propósito totalmente novo, mas também derrubar nosso chapéu para quem ela era antes dos 'Novos 52'."

- Muito do que acontece em Gotham hoje durante 'Zero Year' foi baseado nas experiências e medos que Scott Snyder passou e viu outras pessoas passarem durante o furacão Sandy em Nova York.

- Haverá um novo Bat-Veiculo a ser introduzido na edição #29.

- A cena que causou mais stress e ansiedade para Greg e Scott fazerem foi a cena do assassinato dos Wayne no Beco do Crime, pois eles queria tornar a cena deles, mas respeitando o que foi feito antes.

'Batman' #29 chega essa quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário