sábado, 29 de março de 2014

Batman 75: Os muitos aniversários do Batman!


Batman é um personagem que está completando 3/4 de um século neste domingo, mas este é apenas um dos muitos aniversários do personagem. Vamos lhe apresentar agora todas as datas que merecem ser comemoradas ao longo deste ano para você ter motivos para inventar desculpas para comemorar Bat-Festas a vontade!

- 19 de Fevereiro: Até então, de acordo com o Calendário da DC Comics de 1976, que você pode ler aqui, a data de nascimento do Batman se passa 10 dias antes do nascimento do Superman.

- 30 de Março: Como bem anunciado pela DC Comics, dia 30 de Março seria a data considerada oficial para o nascimento do Batman, pois é a data de registro no congresso americano do copyright do personagem, mas também a data que a revista Detective Comics #27 começou a ser vendida no esquema de pré-venda.


- Maio: Bem, se levarmos a literalidade, Maio seria o aniversário oficial do personagem, já que é a data de publicação impressa (e de chegada as bancas em forma física) na capa de Detective Comics #27.


- 7 de Abril: de acordo com o editor que respondia a sessão de cartas da edição Detective Comics #494, o aniversário do personagem foi revelado ao responder a pergunta de um fã, e esta seria a data, já contrariando a data mostrada pelo calendário oficial da editora em 1976. Provavelmente nos Novos 52 nem esta data vale mais.

- 25 de Abril: Um ano depois de sua aparição, Batman finalmente ganha sua revista solo. Apesar de não ser a revista de primeira aparição do personagem de fato, todos os elementos que iriam se tornar parte essencial de seu universo e da criação do mesmo estão ali, então é para também de celebrar!


-  26 de junho: Esta data marca o dia em que Joe Chill matou a sangue frio Thomas e Martha Wayne, e de fato, o nascimento daquilo que de fato é o Batman. Sem essa motivação fundamental, não teríamos o personagem que tanto amamos hoje.

- Julho 23: considerado 'O Dia do Batman' pela DC Comics, neste ano será oferecido HQs gratuitas do Batman nas comic shops americanas, mas por ser também no dia que abre a SDCC 2014, provavelmente haverá comemorações dentro do evento, e mais uma data a se festejar pelos próximos anos.

- Outubro: O aniversário de Bruce Wayne é neste mês, no desenho 'The Batman'.

- Novembro: Novembro é o aniversário de Bruce Wayne de de acordo com Frank Miller em 'Batman Ano Um', mas também o aniversário de Bruce Wayne em 'Batman Begins', informação essa corroborada pela adaptação em livro do filme feita pro Dennis O'Neil.

Não importa a data, vamos é celebrar o dia inteiro! Feliz 75 anos, Batman!

Nenhum comentário:

Postar um comentário