terça-feira, 19 de março de 2013

Grant Morrison fala sobre as ultimas edições de Batman INC!


Grant Morrison finalmente fez o que queria com Damian desde o começo de 'Batman & Filho': ele o matou, e fez isso de maneira heroica. A reação de todos foi um choque, mas tão inegável quanto isso é que foi uma despedida em alto estilo (vide o nosso editorial comentou). Agora Morrison comenta em entrevista ao CBR sobre a reta final de seu trabalho com o Batman, falando sobre o que as próximas 4 edições de Batman INC vão se tratar.

-As diferenças entre a morte de Damian e de Jason Todd? Foi decisão de seu criador fazer isso, e terá um impacto de fato na história e efeitos posteriores.

-Ele compara a abordagem de Damian em Batman com a de Xorn em X-Men. Claro, eles deram um jeito de trazer Xorn depois, mas isso não deve acontecer com Damian tão cedo XD

- Outra diferença em que ele aponta entre os dois Robins, é de que Jason não era muito bem definido como personagem no inicio, não se sabia exatamente o que ele iria/poderia ser.

- Matar Damian sempre esteve em mente. A intenção era criar um arco completo para o personagem, e assim foi feito.

- Um dos exemplos estruturais que ele fez para contar a trajetória de Damian é Doctor Who.

- As próximas edições serão sobre "a vingança do Batman".

- Batman e Talia superestimaram um ao outro, e disso gerou a morte de Damian.

-Porém a forma de como Batman encara essa morta é completamente diferente, especialmente pelas coisas que ele passou nas mãos de Morrison (Morte, Ressurreição, meditação Thogal, etc). Sua forma de ver a morte mudou, e isso será explorado nas próximas edições.

- A batalha final entre Batman e Talia será completamente diferente do que já vimos, já que será basicamente Batman sozinho contra uma organização criminosa em escala mundial.

- A relação de Talia com Batman é realmente uma reflexão/critica sobre os conflitos do Oriente Médio com a América capitalista.

- Mas apesar disso tudo (e como foi explicado em nosso review), no fim, essa é uma história sobre pessoas:  a consequência trágica de Damian é resultado de um divórcio bem turbulento.

- Para Morrison, só flata partes das edições #11 e #12 para que ele pare de escrever o personagem oficialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário