terça-feira, 2 de abril de 2013

James Tucker assume os filmes animados da DC Comics!


Como vocês viram ontem, Bruce Timm se afastou dos projetos ligados a DC para cuidar de trabalhos próprios e um possível retorno do desenho da Liga da Justiça. Mas no caso, quem ficará no lugar dele substituindo no papel de produtor/arquiteto destes filmes? A resposta é: Chris Tucker, produtor, roteirista e diretor de diversas animações do Universo DC, trabalhando em projetos como Super Choque, Liga da Justiça, Legião dos Super Heróis, The Brave and the Bold e atualmente Superman: Unbound. Continue lendo sobre o que ele disse abaixo:


Veja o que ele disse sobre a saída de Bruce:

"Bruce tinha feito muita coisa desde Justice League Unlimited terminou, por isso tem sido um período muito longo para ele. Eu não posso falar por ele, mas acho que sair após ter feito 'The Dark Knight Returns' foi uma coisa especial para ele. Se ele estava indo fazer a pausa, parecia um bom tempo fazê-lo agora."

E sobre os futuros projetos da DC, o que ele pretende fazer?

"Eu adoraria usar uma variedade de personagens, mas isso é algo que eu não do qual tenho controle sobre. Conceber 'The Dark Knight Returns' foi uma longa jornada para ser adaptado e estou feliz que eles fizeram isso, e de forma soberba. Mas, além disso, eu não estou realmente interessado em imagem, replicar palavra por palavra, imagem por imagem, algo que estava vendo em uma história em quadrinhos, porque você não pode replicar essa experiência ou sentimento. Você está basicamente obter uma experiência secundária, então você tem que torná-lo algo próprio, a fim de fazê-lo funcionar como um filme. Criar filmes em que as pessoas estão passando com uma lista dizendo, 'Ok, eles fizeram isso, agora adaptem isso ...' Eu não estou interessado em fazer algo assim."

Mas tendo as vendas de outros personagens da DC que não são Batman, Superman ou Liga da Justiça não vendendo exatamente como esperado, como trazer uma variedade de personagens tendo esses 3 como grana certa para as animações?

"Eu não posso entrar em detalhes, mas eu tenho um sentimento de quando anunciamos nossa próxima leva de filmes, as pessoas vão ficar muito animadas, porque vamos estar usando Batman, Superman e Liga da Justiça como uma porta de entrada para expor uma serie de outros personagens. "

Um exemplo dessa abordagem já foi vista em 'Batman/Superman: Apocalipse' (que basicamente foi um filme sobre a Supergirl) e no futuro 'Justice League: The Flashpoint Paradox', que terá uma abordagem centrada no Flash. mas até quando eles vão continuar adaptando histórias famosas e/ou clássicas?

"Eu não consigo pensar em nenhuma outra história clássica da DC que eu queira adaptar, e eu não sou grandes coisas sobre adaptar de qualquer maneira. Uma vez feito 'The Dark Knight Returns', essa é a adaptação da DC definitiva. Assim, a minha atitude é, 'OK, isso me deixa aberto a fazer interpretações de personagens e histórias ", então o que vamos fazer com Flashpoint é uma espécie de troca de dinâmicas. Fazer coisas que são baseados em personagens e situações de histórias em quadrinhos, mas adaptações não-literais. Eles vão ser mais como histórias originais ao longo dos filmes que fizemos, como por exemplo 'Lanterna Verde: Primeiro Vôo' e 'Mulher Maravilha'. Não haverá tantas adaptações literais. Esse é um passo na direção certa, porque esta é uma história focada no Flash, e é provavelmente a história focada no Flash  iria vender, porque há uma versão da Liga da Justiça envolvidos."

"O nosso desafio é que as pessoas querem que façamos esses outros personagens, mas se eles não vendem, isso ameaça toda a linha. Assim, a maneira de fazer isso é ser inteligente. Se sabemos que estamos indo usar o Superman, Batman e Liga da Justiça, como podemos usá-los como portas de entrada para esses outros personagens? Se Batman, Superman e Liga da Justiça trazem o publico médio que não é um fã de quadrinhos a esses filmes, uma vez que você  inserir a Caçadora ou um personagem secundário como a Oraculo, como forma de apresentá-los pata todo mundo. Mas você não vai ser capaz de fazer um filme Oraulo. Infelizmente, os filmes do Lanterna Verde e da Mulher Maravilha não se saíram como nós gostaríamos que eles tivessem saído, mesmo eu sabendo que eles estavam entre os melhores que já fizemos."

E quais são seus atuais planos para o futuro, como ele pretende abordar?

"Eu quero que os nossos filmes sejam como filmes contemporâneos que você veria num cinema, mesmo mudando a forma como fazemos os principais títulos. Eu quero mais variedade na forma como fazemos as coisas e nos tipos de coisas que fazemos. Eu adoraria fazer uma história em quadrinhos da DC que é bem-humorado, como Liga da Justiça Internacional. E isso pode ser uma possibilidade bem real. O título da Liga da Justiça é um ponto de venda forte agora. Ele trabalha bem por conta própria, por isso mesmo se você não tem Superman e Batman nele - bem, Batman estaria nele e nós provavelmente poderíamos encontrar uma maneira de colocar Superman - ele iria funcionar bem. Além disso, não seria adaptar uma história literal da execução. Isso é apenas um exemplo do que quero dizer. Nem todo filme de super-herói tem que ser o mesmo tipo de filme com o mesmo tipo de tom. Há diferentes maneiras de dobrar o gênero. É bom misturar o formato e não apenas fazer o mesmo tipo de história pesada. Eu quero que eles se sintam como os diferentes tipos de filmes. Quem quer ver exatamente o mesmo tipo de filme a cada vez que fazemos uma coisa destas?"

Um futuro bem promissor está a nossa espera, pelo jeito. Na Wondercon foi confirmado que os 3 filmes de 2014 da linha DC Universe já tiveram sua primeira gravação de vozes feita, então podemos esperar lá pra segunda metade do ano para sabermos qual será a identidade deles. Então, o que você acha sobre o que ele disse? Essa entrevista foi dada pela Voices of Krypton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário