sexta-feira, 12 de abril de 2013

'Man of Steel' oficialmente será o ponto de partida do Universo DC Cinematográfico


Agora é oficial amigos. Das palavras do chefão da Warner, Jeff Robinov, em entrevista ao EW está anunciado que 'Man of Steel' será o começo oficial do Universo Dc Cinematográfico. Veja abaixo, após ser questionado se o filme iria expandir para outros heróis/franquias, foi respondido o seguinte:

"Man of Steel irá definir o tom para todos outros filmes são como vai ser daqui para frente. Nesse ponto ele é definitivamente um primeiro passo. Eu acho que você verá, daqui para frente, é tudo pode viver neste mundo. Nolan com seu Batman foi deliberadamente e inteligentemente posicionado como um stand-alone. O mundo em que viviam era muito isolado, sem qualquer conhecimento de quaisquer outros super-heróis. O que Zack Snyder e Chris Nolan fizeram com 'Man of Steel' é permitir que você realmente introduzir outros personagens no mesmo mundo que o do Superman."

E o roteirista David Goyer comentou sobre os indícios desse Universo DC expandido nas telonas e o porque desta abordagem, consegue identificar a cutucada ao esquema da Marvel Studios?

"Não usaremos um "sequel-bait". Uma das coisas que nós fizemos nos filmes do Batman é que quando Chris não concorda quando você planeja uma coisa, e logo depois diz, que vai fazer isso no próximo filme. Ele sempre disse que devemos colocar tudo que você tem para este filme e depois se preocupar com o próximo filme. Isso dá ao filme sua própria integridade em vez de ser parte de um plano maior para alguma coisa. Então é claro que para os fãs de quadrinhos é difícil não pensar em crossovers, mas eu, depois de ter feito três filmes do Batman e e ter funcionado dessa forma, é definitivamente a abordagem que adotamos com o Man of Steel ".

Mas isso não significa que o filme, assim como a Trilogia do Cavaleiro das Trevas, não terá easter eggs que aponte outros heróis e vilões. David Goyer fala sobre abaixo:

"Eu gostaria de dizer sim ou não (sobre 'Man of Steel' e seu universo compartilhado), mas eu acho que vai ser mais emocionante para as pessoas de manter um olho atento e encontrar o que eles procuram."

E pra finalizar, Jeff Robinov disse que teremos novidades (dessa vez para valer) muito em breve:
"Nós vamos anunciar algo nas próximas semanas e esperamos que posicione os personagens da DC e os filmes que vamos estar fazendo no futuro."

Citando o Judão, digo o seguinte: "UM anúncio. Que irá posicionar OS FILMES. Singular no começo. Plural no final." Finalmente vão anunciar o diretor (provavelmente Zack Snyder) e o filme da Liga em si, além do planejamento dos filmes solo? E seria isso na San Diego Comic-Con?

Bem, até então, já sabíamos que o futuro do filme da Liga depende de 'Man of Steel', mas é sempre bom termos uma confirmação oficial das coisas. Mas em relação a Nolan e seu Batman? Confira o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário