segunda-feira, 1 de abril de 2013

Wondercon 2013: Scott Snyder fala sobre 'Zero Year'!


Esse final de semana aconteceu a Wondercon 2013, um dos maiores eventos de quadrinhos nos Estados Unidos, e claro que a DC estava presente. No caso, Scott Snyder teve um painel só dele para falar sobre a reinvenção das origens do Batman: 'Zero Year'. Sem grandes spoilers, mas com muitas explicações sobre o que ele vai fazer, o que foi dito por lá foi o seguinte (ah, e a foto acima é a capa da edição #22, da qual começa o novo mega-arco):

- Snyder acha Gotham uma plataforma magnifica para se trabalhar com personagens, já que "a cidade explora o que há de melhor e especialmente o que há de pior em você".

- Ele exemplificou isso usando o seu primeiro arco com o personagem (Black Mirror): Dick Grayson é um personagem bem simpático, enquanto James Gordon Jr é completamente apático com a vida.

- Quando trabalhou com Bruce Wayne, ele arranjou um jeito da cidade atacar seu defensor, com a Corte das Corujas.

- Com 'Zero Year', ele estará 100% lidando de novas maneiras com velhas ideias.

- A Bat-Equipe de escritores tentaram manter ao máximo a cronologia original, mas perceberam que no final mudanças teriam que ser feitas para adaptar a sua nova cronologia de mais ou menos apenas 6/10 anos de existência.

- "Eu poderia reescrever no que foi feito em 'Ano Um' e falar que isso é oficial, mas no fim das contas eu faria apenas uma cópia barata".

- Então a intenção do 'Zero Year' é recriar a origem do personagem trazendo o maior numero possível de novidades e elementos novos, trazendo algo totalmente diferente do que veio antes mas respeitando os aspectos clássicos da origem do personagem.

- Greg Cappulo renovou seu contrato para desenhar Batman enquanto lhe tiver vontade de fazer. Ele e Snyder tem planos (provisórios) de fazer 40 edições.

- Cada um dos 11 capítulos de 'Zero Year' retrata uma época da vida de Bruce como Batman nesse periodo de tempo dentro do reboot.

- Haverá backups nestas edições com James Tynion III e Rafael Albuquerque retratando o período de treinamento do Batman.

- "Você verá Superman em 'Batman' e Batman em 'Superman: Unchained' em breve"

A cobertura do evento foi feita pela CBR,  fique de olho no próximo post para mais novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário