segunda-feira, 10 de junho de 2013

Charada é destaque em 'Forever Evil' e 'Legends of The Dark Knight'!


Decifra-me isso, decifra-me agora, qual vilão clássico do Batman ganhará enorme destaque nos próximos meses? Sim, ele mesmo, Edward Nigma, que dentro do Bat-Universo não é necessariamente muito respeitado, mas vai provar seu valor como gênio criminosos nas próximas revistas, inclusive na mega saga 'Forever Evil'. Abaixo temos duas entrevistas sobre o que deve rolar com o personagem no futuro. Conseguem adivinhar?

Scott Snyder e 'Forever Evil' (via CBR)

- Scott considera o Charada como o vilão mais mal-utilizado do Batman nos últimos anos, e por causa do amor que ele te ao personagem, ele pretende mudar isso.

- Para ele, o Charada representa a inversão na noção de que há uma resposta para tudo e do processo de achar essa resposta, tornando assim o único personagem que pode de fato desafiar a inteligencia do Batman do jeito que ele merece.

- Ele acha que as interpretações cômicas do personagem tornaram o Charada "uma carta fora do baralho" dos escritores. Ele cita 'Hush', e 'Dark Night, Dark City' de Paul Dini como histórias recentes que souberam aproveitar bem o personagem.

- Ele pretende explorar o verdadeiro significado do personagem em sua história.

- Para Snyder, o Charada desafia suas vitimas porque 1) ele sabe que é esperto 2) ele quer deixar as pessoas mais espertas.

- Snyder também era um grande fã da época que o personagem era um detetive particular.

Charles Soule (roteiros) e Denis Calero (arte) e o mistério do Charada (via Newsarama)

- Para Charles, tudo em relação ao Charada é sobre o fato dele ser um jogador, e de como o mistério e o jogo podem se tornar tão empolgantes ou mais quanto uma cena de ação.

- Na história do qual eles estão fazendo, o Charada se entrega a policia, mas na verdade essa ação desencadeia uma serie de jogos do qual o Batman terá de resolver e que pode ter a participação de outros vilões da cidade.

-Soule diz que o Charada é "obsessivo-compulsivo em sua própria maneira doida" e que o fato de se gabar de ser inteligente é seu calcanhar de Aquiles.

- Para Calero, o Charada é elegante, sofisticado, inteligente e com um calcanhar de aquiles fantástico: seu ego.

- Calero tem uma abordagem bastante interessante para o Batman: quando está em publico, ele é só vulto e sombras, quando está sozinho ou acompanhado por alguem de confiança, nós vemos ele melhor, mais nítido.

- O Batmóvel dessa edição é baseado em um Mustang Fastback 1965.

- O grande desafio para Soule foi definir para si como era o Charada.

Agora vejam um preview de 'Legends of The Dark Knight #53' - a história da dupla citada acima chamada 'Riddle in the Dark':






Nenhum comentário:

Postar um comentário