sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Herói que inspirou criação do Batman volta a ser publicado!

O Batman, como qualquer personagem criado, não é um personagem 100% "original". BobKane (e Bill Finger) tiveram toda uma inspiração da cultura pop de sua época, que ajudou a composição de um simbolo e personagem mais fortes que até hoje tem importância em nossa cultura. Seja o  filme 'The Bat', seja as artes de DaVinci, seja heróis pulp como O Sombra, varias são as inspirações. Entre essas inspirações, está o herói "Black Bat", que volta a ser publicado pela Dynamyte, mesma editora que trouxe de volta inúmeros heróis pulp (incluindo aí O Sombra, The Spider, Besouro Verde, etc). Black Bat foi criado por William Fitzgerald Jenkins (com o pseudônimo de Murray Leinster), famoso escritor de ficção cientifica e histórias policias da primeira metade do século passado, do qual o agente do FBI, após seu rosto ter sido desfigurado por ácido, decide combater o crime usando capa e capuz, tendo um simbolo um morcego. Familiar? Certamente. O artista Brian Buccelato (The Flash) assume arte e roteiros da revista e demonstra algumas das artes abaixo, assim como as ideias para a recriação do personagem:

- Buccelato considera ele um arquétipo básico dos heróis pulp, porém que dá para explorá-lo e ir além disso e das comparações com Batman.

-Nessa nova versão, Black Bat é Tony Quinn, advogado de defesa que é cego (mas não da mesma maneira que o original), e porque ao tomar a decisão de fazer justiça além dos tribunais como vigilante acaba tendo fortes questões morais a serem escolhidas.

-Assim como nos livros, a HQ terá uma rica gama de personagens coadjuvantes, como os clássicos Silk Kirby e Carol Baldwin.

- Assim como no original, o acidente que lhe deformou  seu rosto e lhe deixou parcialmente cego faz permitir que ele veja no escuro, apesar da maneira de como isso é feita é diferente da original (e nas palavras do escritor, mas crível).

- Sua abordagem ao personagem será de alguém que busca redenção de suas escolhas egoístas  mas que age mais como um vigilante do que um herói de fato, e que sofre com suas escolhas como tal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário