terça-feira, 2 de abril de 2013

Wondercon 2013: Homem Flurônico estará no filme da Liga da Justiça Dark!


Vocês certamente devem saber (e estar empolgados) com o anuncio que Guilermo del Toro fez sobre assumir o filme da Liga da Justiça Dark, que é a versão da superequipe da DC que lida com a magia e o sobrenatural. E depois de um longo hiato sem noticias, o diretor abriu a boca novamente e soltou muitas novidades. Mas a principal delas é que Jason Woodrue, o Homem Flurônico, também estará no filme, disse o diretor em entrevista ao Collider. Para quem não sabe muito sobre o personagem, aí vai um resumo da ópera:

Jason Woodrue foi introduzido como vilão na primeira edição da revista de Átomo, como um ser do planeta Floria. Após tomar uma formula criada Flash #245 (volume 1, 1975) ele se transformou em um hibrido entre planta e homem. Anos depois, o escritor Neil Gaiman revitalizou o personagem na historia da linha Vertigo “Orquídea Negra” onde sua origem foi recontanada tendo ele como um professor universitário de Gotham, com ligações profundas com Pamela Isley (Hera Venenosa) e Alec Holland ( Monstro do Pântano), e também acaba virando uma planta humana. Jason Woodrue acabou sendo também um vilão muito importante do Monstro do Pântano escrita por Allan Moore, o que permitiu a aparição do mesmo em outras fases posteriores do personagem. Nos Novos 52, ele é mostrado como um tutor/conselheiro de Alec Holland a serviço do Verde. Ele já apareceu em live-action no seriado do Monstro do Pântano e no filme Batman & Robin, feito pelo Lionel Luthor de Smallville e o Charada do Animated Series, o ator John Glover.


Mas há outros personagens ligados a Bat-Personagens que vão aparecer neste filme, então espere que as próximas noticias sobre o projeto apareçam por aqui. Até agora sobre o projeto, sabemos que:

- A equipe será formada por Constantine, o Monstro do Pantano, Zatanna, Zatara, Deadman, Etrigan e Homem Flurônico. Mais gente provavelmente pode entrar.

- John Constantine será o líder  e recrutador da equipe. Ele será loiro, mas sem palavras (ainda) se ele será inglês.

- Alec Holland (o Monstro do Pantano) terá paz consigo mesmo, mas Deadman ainda procura por seu assassino.

- Jason Blood (o Etrigan) será um cavaleiro medieval da Távola Redonda, e o grande inimigo do filme terá ligações com ele (Morgana Lefay?)

- A história de base do filme pode ser 'American Gothic', do Monstro do Pantano de Allan Moore (de acordo com o Bleeding Cool).

- Não será um filme de origem. As histórias dos personagens e de onde eles vieram serão explicadas ao longo do filme.

- Há um roteirista do qual del Toro ainda não revelou. A "bíblia" do projeto está pronta.

- Ele vai se dedicar ao projetor de fato depois de fazer seu próximo filme,  Crimson Peak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário