sexta-feira, 29 de novembro de 2013

J.H.Williams III comenta 'Batwoman' após a sua saida

Em entrevista aos Newsarama, o artista/escritor J.H.Williams III fala sobre 'Batwoman' após sua saída à dois meses atrás, e como foi o tempo ao lado da Cavaleira das Trevas:


Sobre os aspectos bons e ruins do trabalho em 'Batwoman':

Eu acho que me mudou de uma forma muito positiva , embora infelizmente 'Batwoman' terminou com uma nota amarga para mim e Haden Blackman (co-escritor de Batwoman). Foi uma experiência positiva no geral, e eu não acho que teríamos dito em não fazê-lo , inicialmente, mesmo se soubéssemos ele poderia não terminado bem . Foi uma viagem que vale a pena ter , independentemente do que o resultado final se tornou.

Uma coisa, porém , que me cansou demais foram as datas de entrega [risos] Foi muito difícil, mas foi uma experiência divertida e de aprendizagem. Fazendo o que eu fiz, flexionado diferentes músculos criativos, como eu estava escrevendo roteiros e pensando em direções de enredo; descobrir o que os personagens estavam pensando. Foi uma grande experiência de aprendizagem, e que espero continuar através de outros projetos no futuro . Eu sempre me senti como se eu fosse um contador de histórias , e não apenas um artista, mas trabalhando em 'Batwoman' por um tempo tão longo mostrou-me que, para ser um contador de histórias você precisa estar contando histórias , e é isso que eu espero fazer mais em o futuro.

Sobre seu caso servir (ou não) de 'cautionary tale' a outros artistas:

Eu não sei. É difícil dizer. Eu acho que cabe a cada indivíduo e da situação pessoal de cada indivíduo. É difícil dar conselhos sólidos em casos como esse, mas eu não me arrependo de nenhuma decisão que eu fiz ao longo dos anos. É tudo uma experiência de aprendizagem. A melhor coisa para quem é um indivíduo criativo tentando conquistar algo para si é manter suas armas. Se é algo que sinceramente você sente muito fortemente sobre, você precisa se ater a isso. Mesmo nos meus primeiros momentos de minha carreira, eu tive essa mentalidade. Se eu não estava sendo oferecido o que eu precisava para fazer um determinado projeto, então valeu a pena para mim, a longo prazo para passar em favor de encontrar os projetos que estavam certos para mim. Então eu acho que a principal coisa é para os criadores de manter suas armas se sentirem fortemente, para não fazer escolhas por medo do que poderia acontecer com sua carreira. Operar com integridade, e ele vai funcionar.

Sobe ter saído de 'Batwoman', após 2 meses de sua partida:

Ainda estou meio que com efeito retardatário sobre isso, mas eu não estou furioso sobre. Eu tenho que ser capaz de definir as coisas de lado em um nível emocional , mas eu não acho muito que eu consiga . Tendo conversas sobre isso, e discutir a minha decisão de sair e como ela acabou sendo fora de proporção , às vezes me machuca. 'Batwoman' era um projeto que eu profundamente me preocupava , e eu mostrei isso. Partes dela vão sempre ficar comigo de uma forma ou de outra, mas eu não quero ser chafurdando sobre ela. No entanto, foi um evento bastante importante, e as circunstâncias de como terminou e algumas das conseqüências vão ficar comigo por um tempo. Mas estou feliz de um projeto como esse pode me afetar dessa maneira, o que significa que eu estava trabalhando em algo que eu sentia que tinha valor ... valor pessoal, e valor para os outros . Seria um caso triste se, depois de dois meses - ou até seis meses, ou de qualquer medida de tempo - que eu não me importava sobre como eventos tinham acontecido , e eu acho que diria coisas ruins sobre mim como um indivíduo criativo . Esse não é o caso, e eu estou contente que sempre que eu penso sobre isso tem alguma ressonância emocional.

Williams está trabalhando atualmente em 'Sandman: Overture' com Neil Gaiman, e é desnecessário dizer que você deve ler, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário