segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Produtor confirma que series de TV e filmes da DC Comics não estão conectados

Foto tirada na SDCC 2012

Bem, isso não chega a ser novidade, mas baseado nas expectativas de muitos de ver coisas como Stephen Amell e Henry Cavill juntos num filme da Liga da Justiça (por exemplo). Em entrevista ao site Fandango,  o produtor de 'Arrow', Greg Berlanti, comentou se há a possibilidade entre essa ponte entre as series de TV da DC e os filmes, e como ele pessoalmente lida com isso:

"Nós nunca tivemos conversas, desse tipo sobre isso, o que normalmente acontece é a busca para saber que personagens estamos autorizados a usar este ano e nós solicitamos certos personagens que são de interesse para nós. E de vez em quando, eles vão dizer: 'Você não pode ter esse cara." Eles não dizem o porquê, e depois descobrimos o por que disso mais tarde ".

 "Chegar a participar de alguma forma na história - considerando o quanto ela significava para mim quando eu era criança - na verdade, eu me sinto sortudo por isso o tempo todo. E isso evolui da forma como acontece... Quando ele acontece naturalmente, que é quando ele é o melhor. E isso tem sido o destino de 'Arrow', e eu acho que é o caminho que vamos seguir."

Apesar de hoje em dia devido ao 'Marvel Way' dar a ideia que tudo tem que ser interligado, além do fato de que em parte a demanda dos fãs de fazer a series e os filmes um só universo estar ligado com a falta de fato um Universo Cinematográfico para a editora, acho que os planos da Warner nesse sentido são corretos, num contexto que temos 3 linhas de seriados a estarem no ar ou a serem lançados pelo estúdio/emissora: personagens originalmente consolidados em vários meios ('Arrow', Gotham'), exploração de material menos mainstream da editora com possibilidades de atrair o publico geral ('IZombie', 'Hourman', 'The Avenger') e series a reintroduzir ao publico personagens que irão aparecer em breve ou em alguma hora nos filmes da DC Comics, mas no sentido de fixá-los culturalmente na consciência do publico ('Flash','Constantine'). No fim das contas, o plano é explorar as potencialidades de todos os personagens em todas as mídias possíveis, o que de certa maneira diferencia da estratégia da concorrência e lhe dá identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário