segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Veja o Q&A completo de 'Man of Steel'!


Kevin Smith, Zack Snyder, Amy Adams, Michael Shannon e Henry Cavill se reuniram na tarde de sábado para poder comentar sobre 'Man of Steel' do qual você pode ver completo abaixo.



Gostaria de destacar aqui o que Zack Snyder e Michael Shannon comentaram mais uma vez sobre a cena polêmica em que Zod é morto por Superman, da qual cansamos de falar isso aqui:

Zack Snyder: " Bem, o que há de engraçado nessa regra é que ela existe nos filmes, mas ele realmente não existe nos quadrinhos. Ele matou Zod algumas vezes nos quadrinhos ." (Nota: de fato Superman matou duas vezes (propositalmente e não-propositalmente), dois Zods nas HQs, o do Pocket Universe e o Russo.)

Michael Shannon : "Eu não sabia as regras(das HQs). Eu achei surpreendente. Era algo que eu realmente não .... quando estávamos fazendo o filme , eu realmente não captei isso. Eu era como 'Bem , é claro, ele tem que me matar. Eu estou fora de controle'.  Mas, então, depois, quando o filme saiu , as pessoas falaram ' Ele matou . Ele não deveria matá-lo" Eu sou como 'Bem, ele tinha que me matar. O que ele deveria fazer?'  Então foi aí que eu comecei a perceber que havia algum tipo de regra sobre isso ou algo assim. "

Synder: "Eu acho que é uma noção que cresceu fora do caminho das HQs, em que ele foi popularizado na TV e no cinema, isso é algo mais da mitologia em quadrinhos de Superman, em que ele é um herói muito mais prático . Matar General Zod é uma solução prática para o problema . Ele não deixaria sua aversão a matar custar a vida de um planeta inteiro ou de uma criança, ou seus poucos familiares. Então, não seria como se ele tivesse dito : "Eu sou moralmente contra a matar , então eu acho que tenho de deixá-lo matar aquelas pessoas ." Esses são os dilemas. Nós configuramos isso diretamente por isso não haveria outra solução que não a solução mostrada."

Após Shannon concordar que isso são dilemas realistas, o diretor comenta.

Snyder: " É um problema do mundo real. E eu acho que esse é o efeito sobre o Superman, é uma decisão extremamente difícil para ele fazer . Não é uma coisa que ele toma de ânimo leve, e você pode ver que o afeta muito profundamente . E talvez nós vamos ver a repercussão disso no próximo filme. Como é que está o afetou , de tomar essa decisão."

E sobre a destruição ocorrida no filme (e a alfinetada em 'Os Vingadores'):

Zack Snyder: "Provavelmente, umas  5.000 pessoas mortas, ou algo assim. Quero dizer, eu imagino. Isso é uma coisa horrível de se dizer. Você não quer colocar números sobre ele. Mas você tinha que imaginar que havia pessoas nesses edifícios e nós fizemos. E eu tenho que dizer que, para mim, que fazia parte do processo. Não fazer isso eramos como se disséssemos  'Não, não há consequências reais'. Estávamos olhando para todos esses filmes de super-heróis e tudo isso [a destruição]. E para não comparar, mas se você olhar para 'The Avengers', eles deixaram New York no lixo, e ninguém sequer menciona o fato de que há milhares de pessoas morrendo lá dentro. E eu sinto por mim é por isso que é pesado no final fazê-lo. Há tristeza até o fim do filme. Não é apenas diversão para travar-se em torno de uma cidade. Há um preço humano. E eu acho que é a coisa que pesa sobre o Superman."

Nota: Apesar de ter um take (de relance, no meio de muitas outras coisas) mostrando um memorial aos mortos de no ataque a Manhattan, de fato o ataque a Nova York foi levado com muito mais humor (e menos foco por parte do vilão) do que o ataque a Metropolis.

As novidades sobre ditas sobre 'Batman/Superman' vem no proximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário