terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Batmania Rio apresenta: Bat-Retrospectiva 2013!

Olá pessoal! Feliz Natal! Vamos relembrar as principais noticias e acontecimentos do ano que foram destaque na vida dos Bat-maníacos e leitores de quadrinhos no geral!


A Era Scott Snyder

Scott Snyder chegou de mansinho com 'The Black Mirror', e quando assumiu os Bat-Títulos nos novos 52, impressionou a todos com sua trilogia das Corujas acompanhado por um renascido e revitalizado Greg Gapullo. Mas 2013 coroou seu domínio dentro das Bat-revistas com o chocante 'Morte da Família', que reinventou o Coringa como um personagem monstruoso, e o gigantesco 'Zero Year', demonstrando que sim, Batman ainda tinha muito a ser reinventado neste década, e seus tentáculos devem aumentar em 2014.

O fim da era Morrison e a morte de Damian

Odiada por uns (loucos), adorada por outros, Grant Morrison finalizou seu mega arco de anos e anos escrevendo o Batman, reinventando em níveis subatômicos o personagem e o mundo que o rodeia. Mas nem só de flores tem sua despedida: de maneria heroica, e com motivos completamente plausíveis para isso, Morrison mata o Damian Wayne, filho de Bruce Wayne com Talia al Ghul e o ultimo a vestir o manto de Robin, de maneira que marcou para sempre a história do Batman e lhe dá sombrias motivações de continuar sua jornada.

Trinity War, Forever Evil e o ano dos vilões

Vilões! Vilões por toda a parte! Trinity War coloca as 3 Ligas da Justiça uma contra a outra, como parte dos planos malignos do Sindicato do Crime, contraparte maligna da Liga direto da Terra 03, de dominar nosso mundo. Com isso tudo rolando, a situação acaba  forçando os vilões de nossa terra a salvarem o mundo, afinal, como o Setembro dos Vilões exatamente mostrou, cada um tem seus motivos para querer, ou não, o mal caminhando sobre a Terra. Além disso,a pergunta que fica é: o que vai ser de Dick Grayson depois de tudo isso?

Santo retorno, Batman 66!

Apesar de não terem anunciado oficialmente o lançamento da serie em Home Video (ainda), foi com felicidade que todos receberam a noticia que a Fox e a DC/WB fizeram um acordo que permitisse que, depois de quase mais de 40 anos, os fãs pudessem explorar e gastar todas suas economias com produtos inéditos baseados na serie icônica de Adam West e Burt Ward, incluindo uma sensacional HQ online que mata a vontade de velhos e novos fãs de ver mais conteúdo daquele mundo.

Arrow, a melhor serie de TV baseada em HQs da atualidade

Agente de Q.U.E.M? Correndo com o Papai? Não, não. A melhor serie, a mais bem escrita, e que equilibra as vontades do canal, de seu publico geral e dos fãs de HQs, é sem duvida nenhuma é 'Arrow'. Utilizando Oliver Queen para introduzir os principais criminosos de Star(ling) City e abrindo caminhos para uma infinidade de possibilidades com um Universo DC lá fora, não satisfaz somente os fãs do Arqueiro Verde, mas de quebra ainda agrada fãs do Batman, Aves de Rapina, Jovens Titãs e Esquadrão Suicida, e com maus possibilidades de awesomeness chegando em um FLASH!

Young Justice, Beware The Batman e a resistência das animações

Se as series live action da DC estão indo por um ótimo caminho, por causa de mentalidade obsoletas dos chefes obsoletos da Cartoon Network, as animações de teor mais maduro da DC NATION sofrem com cancelamentos e pressões para mudanças de tom para se adequar aquilo que eles consideram mais infantil. Porque afinal, na mentalidade retardada do pessoal da CN, estamos em 2013, e adolescentes e adultos (homens e mulheres) não fazem questão de assistir desenhos... é esperar que 'Beware The Batman' tenha mais sorte ano que vem de pelo menos acabar a primeira temporada com dignidade.

Injustice, Arkham Origins e a festa dos gamers

Devido aos traumas de 'DC Universe vs Mortal Kombat', muitos duvidaram que outro game de luta envolvendo a DC Comics funcionaria. Mas personalidade, uma ótima história e jogabilidade para chamar de sua colocou 'Injustice' como uma das melhores surpresas do ano. E falando em surpresas, 'Arkham Origins' chega não sendo produzido pela Rocksteady (e sim pela WB Games), e se a critica especializada reclamou por não ter trazido exatamente inovações de jogabilidade para a serie, os fãs lembram que o fator diversão e uma ótimo enredo por trás também são elementos importantes para deixar um gamer feliz.

Zack Snyder, o papa do Universo DC Cinematográfico

Zack Snyder, como já falamos em nossa analise do trabalho do diretor, é o Sam Peckinpah Nerd: o cara é foda, faz coisas fodas, tem sua voz como autor, mas não tem o devido reconhecimento. Mas como diria o Zagallo, eles vão ter que engolir o diretor. E tudo começou com 'Man of Steel', filme que não somente ressuscitou o personagem na telona de forma brilhante mas também o colocou de fato no século 21. Mas isso não era o bastante. Isso não era o suficiente. Na SDCC, a história foi feita, e o anuncio de Batman e Superman estariam juntos foi feito, complementado pelo presentão de natal que foi a confirmação da Mulher Maravilha ali. E por mais polêmicas que sejam as escolhas de Ben Affleck e Gal Gadot, o cara provou que sabe muito bem o que faz, e com orgulho digo: In Snyder I Trust.

Batmania Rio marcando presença nos eventos cariocas

O Batmania Rio percorreu uma serie de eventos ao longo de 2013, nos possibilitando conhecer amigos novos, outros fã-clubes e grandes profissionais da área de quadrinhos, além de ter ajudado na organização do Super Hero Con e ter feito o Rio Super Cult. Além disso, estreamos a nossa exposição itinerante 'Batmania Ressurge', celebrando desde já os 75 anos do personagem. Agradecemos a todos que nos visitaram nesses eventos e esperem muito mais novidades de nossa parte para 2015!

E é isso pessoal! Qualquer coisa importante que surgir até o ano novo a gente vai te avisar sem falta! Até 2014!

Nenhum comentário:

Postar um comentário