Scott Snyder traz de volta, depois de um bom tempo sem dar as caras, o clássico vilão da Era de Ouro do Batman: Doctor Death! Veja o preview da edição #26 que mostra ele em ação (além de seu novo -e assustador- visual) e uma entrevista dada por Snyder ao Hero Complex:
- Nos Novos 52, Doctor Death é a figura esquelética horrificante que já foi o ex-pesquisador da Wayne Enterprises chamado Karl Helfern, e está injetando em outros cientistas com uma fórmula que provoca o crescimento excessivo e fatal dos ossos do corpo, a exemplo que aconteceu com ele.
- O vilão se encaixa metaforicamente com a situação atual da cidade, com seus "ossos sendo quebrados e crescendo novamente". Representa a recuperação da cidade de um grande desastre, que pode gerar algo tão horripilante quanto antes.
- A cena do deserto com o pessoal do exercito (que apareceu nas edições 25 e voltará na edição 26) tem ligações com o vilão.
- Esse inimigo será o primeiro teste para Bruce de fato se tornar o herói da cidade, e algumas lições podem ser aprendidas tarde demais...
- O pesado clima entre Bruce e Gordon começa a ganhar novos tons a aprtir da edição #26.
- Este arco irá lidar com o fator emocional da revelação de que para salvar Gotham, Bruce terá que fazer sacrifícios.
- Saberemos porque James Gordon usa a capa de chuva, e o que esse simbolismo tem haver com a relação dele com Gotham.
- O papel de Lucius Fox nas empresas Wayne, assim como a origem de sua ligação com os Wayne será revelada a partir da edição #26.
- Harper e Cullen Row voltarão a aparecer na edição #29.
- Se o Charada enxerga a cordas que ligam tudo e todos, Batman é a corda rebelde, a anomalia, que forja sua própria rota, sempre indo a rumos inesperados dentro do conceito considerado normal.
- Batman aprenderá neste arco que ele está no caminho certo, mas agindo da maneira errado. Ele não está ali para punir, como se isso enaltecesse o que ele está fazendo em relação a memória de seus pais, mas sim para fazer justiça de fato.
'Batman' #26 chega esta quarta as bancas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário