quarta-feira, 9 de julho de 2014

'Dawn of Justice': Mais detalhes da história do falso roteiro vazado


A internet ficou em polvorosa quando disseram que Kevin Smith teria escrito um roteiro falso para 'Batman V Superman: Dawn Of Justice', e agora Kevin Smith veio a publico para desmentir o ocorrido, neste texto em seu site oficial:

"Há já alguns sites de filmes que relatam que eu poderia estar envolvido em uma campanha de desinformação de 'BATMAN V SUPERMAN: DAWN OF JUSTICE', a pedido da Warner Brothers, do diretor Zack Snyder e do produtor Chuck Roven. A ideia era que tudo o que eu já disse sobre a próxima team-up na tela grande dos Melhores do Mundo é uma teia cuidadosamente construída de intrigas para jogar sites de cinema fora em uma rua sem saída.

Eu tenho escrito bastante roteiros ao longo deste ultimo ano. No entanto, nenhum deles tem sido um script falso de "Bat V Supes". Vamos lá, crianças ... Nenhum grande estúdio deixaria um cara como eu perto de suas franquias - mesmo que fosse para um roteiro fictício significando apenas para enganar os sites de notícias.

Não, nada do que eu disse sobre "Milo e Sage" foi baseado em uma imagem que Zack [Snyder] me mostrou ao hospedar o evento on-line de 'Man of Steel' no Yahoo muitos meses atrás. O pouco que sei do filme para além de que eu aprendi com alguns gatos envolvidos (embora nunca diretamente com BatFleck em si, como eu já disse algumas vezes agora no podcast Babble-On, além de e-mail, eu não tenho falado com Ben em anos) . História divertida, no entanto."

MAS isso não significa que o roteiro falso não exista, porque ele existe (tanto que eu possuo uma cópia dele até). Apesar de ser BEM fan service, dos erros gramaticais e de sua pouca estrutura como roteiro, ainda sim é uma leitura interessante. Mas quem é o escriba deste roteiro? Apenas identificado como Son of Arrogance, ele escreveu um roteiro falso em 5 dias e espalhou pela internet na semana passada, só que a brincadeira cresceu quando ElMayimbe do Latino-Review botou as mãos nele. O resumo da missa você pode ver aqui, mas de fato ele conseguiu comprovar que escreveu o roteiro, fazendo o site retirar a noticia sobre os possíveis vilões da trama (porque afinal, ela é falsa). Mas importante frisar que as outras noticias reveladas pelo site estão ainda valendo no campo das possibilidades, porque afinal bastante coisa do script foi retiradas das noticias do site. Com tudo se explicado, agora é saber o que vem por aí de fato. 'Batman v Superman: Dawn of Justice' chega dia 6 de Maio de 2016.

E alias, se quiser dar  uma olhada no script falso, só ir aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário